Vender no Dia das Mães se tornou um desafio para o comércio local com o fechamento imposto pelo decreto transitório do governo estadual. Para o presidente da CDL Lajeado, Aquiles Mallmann, utilizar as redes sociais se tornou a principal alternativa para manter as vendas na segunda data mais importante no varejo nacional.
“As pessoas vão arranjar um jeito de comprar o presente às mães. O comércio precisa se adaptar às ferramentas digitais e informar como o consumidor pode adquirir produtos”, acredita o empreendedor.
Mallmann citou formas de venda com os sistemas take away (cliente negocia de forma virtual ou por telefone e apenas busca o produto), drive thru (pessoa busca o produto sem sair do carro) e tele-entrega.
Conforme ele, ainda existe resistência de estabelecimentos comerciais em utilizar a web para vendas. Porém, acredita que será cada vez mais necessário dominar as mídias digitais, inclusive, após a pandemia.
O presidente da CDL Lajeado também mostrou confiança com a reabertura do comércio. Na opinião dele, a diminuição no número de leitos ocupados no Hospital Bruno Born (HBB) pode proporcionar mudança na bandeira e flexibilização das atividades comerciais.
“Os dados chegaram até o governador (Eduardo Leite). Esperamos que ele mude para o comércio local aproveitar as vendas antes do Dia das Mães”, reforça.
Mallmann também defendeu que o comércio não gera aglomerações ou casos de covid-19. Ouça a entrevista completa no link: