O programa A Hora Bom Dia desta sexta-feira, dia 24, recebeu o presidente da Expovale 2020, Miguel Arenhart, para saber como a maior feira do Vale se prepara para os desafios deste ano de pandemia.
Arenhart conta que após o início da quarentena devido ao coronavírus, a comissão organizadora da Expovale cogitou o cancelamento do evento. Mas após rodadas de discussões, decidiu-se manter a maior feira do Vale do Taquari, mesmo sabendo que este ano será necessário muito mais trabalho para a realização da feira.
Questionado quanto a um cenário mais pessimista, chegando a outubro ou novembro em isolamento social, o presidente da feira diz que terá que se buscar um plano B, com uma das opções sendo o adiamento para 2021.
Porém, a expectativa da comissão organizadora é a melhor possível, com a Expovale confirmada para novembro deste ano. Segundo Arenhart, a Expovale será a feira da resistência, sendo realizada com os ajustes que se tornem necessários. Vendo a feira como uma oportunidade de retomada da economia.
Ouça a entrevista na íntegra: