Foram precisas três partidas, mas finalmente o Lajeadense venceu a primeira partida na Divisão de Acesso. Frente a sua torcida, que compareceu em bom número ao Estádio Alviazul, a equipe comandada por Serginho Almeida venceu o São Gabriel por 2 a 1.
A tarefa foi facilitada pelo próprio Lajeadense, que abriu o marcador logo no primeiro minuto de jogo. Em um bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Maycon Bamberg fuzilar a meta adversária. O gol teve a participação de Luca Giovanella, filho de Everton, que fez a sua estreia com a camisa que consagrou seu pai.
O primeiro tempo foi muito brigado e teve poucas chances claras de gol. Na melhor delas, a bola sobrou para Romarinho que, na pequena área, chutou na trave. Dadalt também levou perigo em uma cabeçada, que passou triscando a trave. O São Gabriel não conseguiu sequer assustar o goleiro Guilherme.
Segundo tempo foi movimentado
O segundo tempo começou com uma chuva de cartões amarelos. Foram três para o São Gabriel e dois para o Lajeadense. O time da casa dominava a partida, mas na primeira chance do adversário, o São Gabriel empatou. Em um cruzamento, a bola desviou no meio do caminho e entrou no contra pé do goleiro Guilherme, aos 33 minutos.
O Alviazul não se abateu e voltou à frente do placar quatro minutos depois. Maycon recebeu na ponta, tocou para Roger, que chegou a driblar o goleiro e finalizou na trave. Romarinho apareceu livre para marcar o gol da primeira vitória do Lajeadense.
Alviazul na zona de classificação
Com a vitória, o Lajeadense foi aos quatro pontos e entrou na zona de classificação do Grupo B. Na próxima rodada, o time de Lajeado vai até Santa Maria, onde enfrenta o Internacional. O jogo ocorre no domingo, às 16 horas.