Na segunda rodada da Divisão de Acesso, o Lajeadense vai em busca da primeira vitória. Depois de empatar em casa na estreia por 0 a 0 com o Bagé, o Alviazul vai até Venâncio Aires enfrentar o Guarani no sábado, no jogo que é conhecido como Clássico dos Vales. A partida ocorre no Estádio Edmundo Feix, às 18h.
As equipes são velhas conhecidas e vêm se enfrentando com regularidade nas últimas Divisões de Acesso. Foram quatro partidas nos dois últimos anos. Quem tem levado a melhor é o Guarani, que venceu duas vezes. O Lajeadense teve uma vitória e ainda houve um empate.
Para a partida, o técnico Serginho Almeida ganha o reforço do volante Magnor, que foi regulamentado no BID da CBF, e está disponível para jogar. O restante do time deve ter poucas alterações, principalmente pelo fato da equipe ter feito uma boa estreia.
A provável escalação alviazul tem: Guilherme; Bindé, Nascimento, Dadalt e Alan Bald; Renan, Stard e Roger; Marquinhos, Guilherme Nicolas e Maycon Bamberg.
Força da torcida
Cerca de 30 quilômetros separam Lajeado do Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires. A partida contra o Guarani é a oportunidade perfeita para a torcida lajeadense acompanhar o time fora de casa. Para isso, a torcida Fiel Alviazul organiza uma van para os torcedores que tenham interesse em ir ajudar a equipe. Interessados podem entrar em contato com Anderson Da Silva pelo 99749-9398.