A Força Tática da Brigada Militar prendeu, no final da tarde dessa segunda-feira, 24, um jovem de 20 anos, suspeito de participar do duplo homicídio ocorrido no fim do ano passado, em um posto de combustíveis no bairro Santo André.
Conforme o titular do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Taquari (CRPO/VT), tenente-coronel Luis Marcelo Gonçalves Maya, o jovem, que estava foragido, foi localizado pelos policiais na rua Tiradentes, Centro de Lajeado, nas proximidades de uma padaria. Ele tentou fugir, mas acabou rapidamente detido e encaminhado a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.
Com isso, todos os envolvidos nos assassinatos estão presos. O primeiro foi preso em flagrante logo após o crime, durante perseguição da Força Tática ao bando. O segundo foi detido na última terça-feira, 18, durante a Operação Pax, deflagrada pela Polícia Civil e Brigada Militar. O mentor intelectual do duplo homicídio também está atrás das grades.
“É uma resposta que nós estamos dando a sociedade. Todos sabem da dificuldade que é localizar estes foragidos. E, com todos eles presos, com certeza dá para melhorar a investigação. Também é uma resposta aos familiares das vítimas”, afirma Maya.
O comandante do CRPO/VT lembra que o crime chocou a comunidade, pela forma que ocorreu. “Aquilo gerou pânico em muita gente, pois ocorreu num local aberto. Eles colocaram em risco a vida de muitas pessoas. Por isso, tiveram uma resposta a altura”, salienta.
Relembre o caso
Na tarde do dia 29 de dezembro, por volta das 19h, Fabiano Ricarttis e Moises Jorge de Borba foram baleados enquanto estavam em um posto de combustíveis às margens da ERS-130, no bairro Santo André.
Dentro do carro da dupla, também estava uma criança, que foi atingida de raspão. Segundo a Brigada Militar, as vítimas haviam acabado de ingressar no pátio do posto em Fusca, quando um outro carro, com quatro pessoas, chegou ao local.
Diversos disparos foram efetuados. Logo após o duplo homicídio, o bando fugiu em um Voyage Branco em direção a BR-386.