Amadores terá dia de estreias

Amador

Amadores terá dia de estreias

Equipes de Arroio do Meio, Teutônia e Travesseiro entram em campo neste domingo pela abertura da competição

Por

Atualizado segunda-feira,
13 de Fevereiro de 2020 às 17:13

Amadores terá dia de estreias
Esperança, de Jean Both, disputa a segunda colocação do municipal de Roca Sales com o Toma 10. Foto: Luísa Huber
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Vinte equipes entram em campo neste domingo pela primeira vez em 2020. Os clubes disputaram a rodada inaugural dos municipais de Arroio do Meio, Teutônia e Travesseiro. Os jogos iniciam às 10h na categoria veterano, 14h pela categoria aspirante e 16h nos titulares.

Em Teutônia, as oito equipes foram divididas em dois grupos de quatro. Os times jogam dentro das chaves, em turno e returno, classificando-se os três primeiros para o mata-mata. A novidade da temporada é o retorno da categoria veteranos, com jogos domingo pela manhã. As únicas vezes que a teve disputas foi em 2004 e 2015.

Arroio do Meio

Novidade em 2020, a categoria veterano terá seu inicio neste domingo. Às 10h, o Cruzeiro recebe o Rui Barbosa, em Linha 32. Além deles, Sete de Setembro e Só Khellas disputam o título.

Já nas categorias titular e aspirante, quatro clubes complementam a primeira rodada. Os jogos ocorrem em Forqueta Baixa e Rui Barbosa.

Travesseiro

Com sete times disputando o título, a competição inicia neste domingo com jogos em três comunidades. Atual tricampeão consecutivo, o EC Juventude inicia a busca pelo tetra longe de casa. A equipe vai a Três Saltos Altos encarar o Ser Juventude. Já em Barra do Fão, o Guarani faz o clássico das divisas com o União São João.

Copa Aslivata

A segunda rodada será marcada por clássicos municipais. Em Estrela, o Imigrante recebe no Bairro Alto da Bronze, o Aimoré, de Linha Delfina. Já em Linha Paissandu, Westfália, o Palmeiras encara o Juventude, de Linha Berlim. O terceiro clássico municipal será em Imigrante. Em Daltro Filho, o Riograndense duela com o Ecas.

Demais competições

Roca Sales e Progresso realizam a disputa da quinta rodada. Em Boqueirão do Leão, as equipes abrem a disputa da segunda rodada.

Classificação

Roca Sales: XV de Novembro (12 pontos), Toma 10 (9), Botafogo e Esperança (7), Copalto (5), Juventude e Amigos da Serrinha (3), Real Lions e Rio Branco (sem pontuar);

Progresso:

Chave A: Gaúcho (6 pontos), Sempre Unidos (3), Amizade e Cruzeiro (sem pontuar);

Chave B: Flamengo (3 pontos), Internacional e Achados e Perdidos (1), e, São João (sem pontuar);

Veterano: São João (3 pontos), Gaúcho (2), Flamengo e Cruzeiro (1) e Amizade (sem pontuar);

Boqueirão do Leão

Titular: Esportivo (3 pontos), São Brás, São Roque, São José e 5 de Junho (1) e Internacional (sem pontuar);

Aspirante: 5 de Junho, Internacional e São Brás (3 pontos), São José, Esportivo e São Roque (sem pontuar);

Acompanhe
nossas
redes sociais