A atriz Gabriela Munhoz vai dar vida à personagem Mágida, na novela Órfãos da Terra, exibida na faixa das 18h da Globo. A atuação da lajeadense poderá ser conferida nos episódios que vão ao ar a partir dos últimos dias de agosto.
Morando no Rio de Janeiro, Gabi falou por telefone com a reportagem do A Hora na tarde de ontem, em meio aos compromissos do primeiro dia de gravação. Ela conta que Mágida é uma mulher síria, com uma história sofrida e marcada pela separação da filha.
Mãe de um menino de dois anos – o Francisco –, a atriz de 35 anos se identifica com a personagem. “É uma mulher guerreira, muito forte. E como a maternidade ainda está muito aflorada em mim, a história está mexendo bastante comigo.”
O convite partiu por escolha do diretor Gustavo Fernández, que já havia acompanhado um outro teste da gaúcha, há mais de cinco anos. “Certamente, é o maior desafio ligado à televisão da minha carreira. Fiquei muito lisonjeada com o convite, pois eu admiro muito esse diretor”, diz. Ela ressalta ainda a importância social da temática, que aborda os conflitos na Síria e movimentos imigratórios.
A novela está na reta final, e deve ir ao ar até o fim de setembro. Porém, Gabriela não sabe durante quanto tempo Mágida irá durar na trama. “A gente vai sabendo aos poucos, mas é uma personagem que tem história para contar”, comenta. A lajeadense vai contracenar com o núcleo protagonista, que inclui nomes como Renato Góes e Alice Wegmann.

Novela tem como pano de fundo conflitos na Síria e movimentos migratórios
Por questões contratuais com a emissora, Gabriela não deve se envolver outros projetos até o fim do ano, mas garante que 2020 terá novidades. Sua trajetória envolve passagem pelo cinema e, principalmente, no teatro.
A lajeadense é formada em Artes Dramáticas pela UniverCidade, do Rio de Janeiro, graduada em Psicologia pela Unisinos e pós-graduanda pela Escola de Dança Angel Vianna-RJ. Trabalha também como empresária e gestora de projetos, e atualmente tem um restaurante em Ipanema.
GESIELE LORDES – gesiele@jornalahora.inf.br