A HORA realiza mais uma ação em prol do empreendedorismo regional, ao anunciar um prêmio às marcas mais lembradas pelo consumidor regional.
TOP 100 é um projeto idealizado pelo núcleo de pesquisas do A HORA, em parceria com o Instituto Nexus/Egope. Consiste em apurar as marcas mais lembradas em 95 segmentos, além de identificar cinco personalidades locais, no ano de 2018.
Foram entrevistadas 1.500 pessoas, nos meses de maio e junho , em seis microrregiões do Vale do Taquari: Lajeado, Estrela, Arroio do Meio, Teutônia, Taquari e Encantado.
O método utilizado para fazer a pesquisa foi o de amostragem por segmento, de forma espontânea. O pesquisado foi questionado sobre qual a marca que vem à sua cabeça quando pensa em determinado “produto” ou “serviço”. Na sequência, o entrevistador perguntou o motivo de tal lembrança, invocando atributos como qualidade, tradição, economia, praticidade, entre outros.
A ideia de perguntar a razão da lembrança garante à pesquisa uma informação ainda mais abrangente, pois revela a forma como a marca é percebida pelo consumidor.
A entrega do prêmio aos 100 mais lembrados no ano de 2018 será no dia 16 de outubro, em evento empresarial do ano, no salão social do Clube Tiro e Caça, com a presença de 500 lideranças e convidados. Os ingressos limitados serão vendidos a partir de 1º de setembro.
O vencedor receberá o prêmio sem qualquer tipo de pagamento ou contrapartida. TOP 100 busca reconhecer as marcas mais lembradas para estimular a competição saudável entre elas, bem como despertar a atenção do público.
Em novembro, durante a Expovale, A HORA publicará a revista VALORES, com estreia do conteúdo focado na pesquisa. Nessa publicação, as marcas, indiferente de posição alcançada no ranking, têm a oportunidade de demarcarem espaço. Serão comercializados anúncios publicitários às interessadas em se comunicar com um público seleto, por meio dos dez mil exemplares da revista, que serão entregues de forma estratégica no mundo corporativo do Vale do Taquari e do Rio Grande do Sul, inclusive, na Expovale 2018.
A VALORES será um produto premium para as marcas da região. Ela integra o portfólio de produtos e serviços das novas unidades de negócios em desenvolvimento pela empresa.
A propósito, na edição dessa sexta-feira, matéria sobre o reposicionamento do A HORA como grupo – e não apenas como jornal -, deflagra uma série de movimentos e inovações.
Ainda para os próximos meses, estão projetados pelo menos mais dois lançamentos arrojados ao mercado publicitário, bem como aos leitores.
Nos próximos dias, A HORA também anuncia uma publicação especial do anuário TUDO, o qual circulará em dezembro e que surpreenderá pela ousadia e singularidade. Aguardem!
Linhas de crédito, nesta quarta
Três representantes de agências bancárias da região serão sabatinados no workshop do Negócios em Pauta nesta quarta-feira, dia 22, a partir das 19h. O Sebrae participa como provocador da discussão, em um momento de economia ainda tensionada. Conhecer as melhores linhas de crédito e como se habilitar a elas com juros mais competitivos será a tônica do painel, na sede do Sincovat. As inscrições sem custo podem ser feitas pelo www.jornalahora.com.br
Proteção de dados pessoais
Outro evento singular ocorre na quarta-feira, na Acil. A evolução tecnológica e a globalização criaram novos desafios em matéria de privacidade e de proteção de dados pessoais. Para responder a exigência foi criado um regulamento europeu de proteção de dados em 2016, o Regulamento Geral de Proteção de Dados. Esse é o assunto que traz a doutora portuguesa Cristina Maria Caldeira a Lajeado. A palestra começa às 19h, ao custo de R$ 50 para sócios e R$ 70 para o público em geral.
Seminário de Educação
Restam duas semanas para o Seminário de Educação do Sincovat. O evento ocorre no dia 31, no Teatro da Univates. Trará especialistas da educação para falar de um dos temas mais urgentes no Brasil que, no entanto, não tem a devida atenção governamental.
Às vésperas de mais uma eleição, o tema paira em todos os discursos e a promessa não foge à regra. De concreto mesmo existem os trágicos e lamentáveis índices que destoam dos países desenvolvidos.
Os ingressos podem ser adquiridos com o Sincovat. Pacotes têm preço especial.
Diário do Vale do Silício
O quarto dia da Jornada iniciou na KPMG, uma das big four em auditoria no mundo. Evan M. Epstein iniciou a palestra falando sobre as caraterísticas das startups. Elas têm, geralmente, até dois fundadores no negócio, um ou dois investidores e em alguns casos um diretor-executivo independente na gestão.
Enquanto isso, nas 500 maiores da Fortune, 85% delas são dirigidas por diretores independentes – muita diferença. Hoje, no Vale do Silício temos 260 empresas unicórnios (cada uma delas vale mais de um bilhão de dólares) que somadas valem 840 bilhões de dólares.
Epstein alertou para as questões sobre a governança corporativa nessas empresas, trouxe exemplos sobre os tipos de conflitos, seja na gestão com ou sem investidores, nas classes de votos (A, B, C), no tempo de permanência, no valuation, nos aumentos de capital e nas aquisições.
Recebemos informações sobre a governança corporativa em empresas como Nike, Facebook, Uber, Theranos, entre outras. Importante destacar a presença chinesa no mercado global de startups, cada vez maior.
Susan Angel, director, KPMG Board Leadership Center, complementou os temas reforçando a importância de termos nas pautas dos conselhos os temas referentes a riscos com a segurança cibernética e sobre as tecnologias disruptivas, numa perspectiva “top down” (de cima para baixo).
Na sexta-feira, 17, conhecemos a EY, empresa privada fundada por Arthur Young e Alwin C. Ernst. É uma das dez maiores empresas de serviços profissionais do mundo, presente em 150 países, em 728 escritórios, e com mais de 231 mil funcionários. A firma, com sede em Londres, presta serviços de auditoria, elisão fiscal, consultoria e transações corporativas.
No fim do dia, fizemos uma visita exclusiva na Lucasfilm, que detalharei nas próximas colunas. Semana que vem temos o Global Summit da Singularity University, entre segunda e quarta-feira.
Fake news na mira
O Ministério Público e os meios de comunicação da região se uniram para um evento que debaterá as notícias falsas durante a campanha eleitoral de 2018. Será nesta terça-feira, dia 21, às 8h, no Teatro do Ceat, em Lajeado, aberto ao público que pode se inscrever no local.