Consultor da Hype Island, colunista da Zera Hora e ex-diretor da RBSTV, Alfredo Fedrizzi é atração da reunião-almoço da Cacis que ocorre hoje no Estrela Palace Hotel. Ele apresenta a palestra “Como Sobreviver até 2030”, na qual aponta os desafios dos profissionais do futuro diante da escalada tecnológica.
O palestrante aponta um cenário em que a inteligência artificial e os robôs entram em todas as atividades. Diante dessa realidade, descreve quais profissionais continuarão e quais profissões devem crescer, gerar oportunidades e oferecer melhores salário, e quais vão desempregar mais.
Ele abordará como as organizações estão se preparando para trabalhar com as pessoas e suas novas habilidades desenvolvidas a partir da revolução tecnológica.
Segundo Fedrizzi, as habilidades mais necessárias no futuro são cognitivas e socioemocionais, mas são as habilidades tecnológicas as que mais vão crescer e pagar melhor.
São elas as habilidades físicas, manuais e cognitivas básicas, para profissões como motoristas, enfermeiros, eletricistas, trabalhadores de linhas de montagem, artesãos, corretores e todo tipo de intermediação, secretárias, telefonistas, caixas, serviços ao consumidor, escriturários, entre outras.
Para ele, o aperfeiçoamento constante é fundamental para que os profissionais não entrem para a lista dos “obsoletos”, e as escolas e universidades precisam passar por uma reciclagem completa.
Saiba mais
O quê: reunião-almoço Cacis
Palestrante: Alfredo Fedrizzi
Tema: Como sobreviver até 2030
Data: hoje
Horário: 11h45min
Local: Estrela Palace Hotel
Thiago Maurique: thiagomaurique@jornalahora.inf.br