Vereador assume cargo de CC e reavalia candidatura

Teutônia

Vereador assume cargo de CC e reavalia candidatura

Um dos líderes do governo na câmara, Marcos Quadros (PSDB) aparecia como pré-candidato à AL

Vereador assume cargo de CC e reavalia candidatura
Teutônia

O governo anunciou ontem a nomeação do vereador Marcos Quadros (PSDB) como chefe de gabinete. O cargo estava vago desde a prisão de Alexandre Peters, em 28 de março, na Operação Schmutzige Hände. O novo braço direito do prefeito Jonatan Brönstup pretende gerar um “novo momento” para a administração.

O parlamentar havia se licenciado da câmara na semana passada. Está no segundo mandato como vereador e foi presidente da casa em 2017. Um dos líderes da base governamental, Quadros era pré-candidato a deputado estadual. Com o ingresso no Executivo, a pretensão de uma cadeira na Assembleia Legislativa fica em segundo plano.

“Agora o objetivo maior é dar andamento aos projetos do governo e reestruturar o partido para a próxima eleição municipal”, afirma. Segundo ele, embora sem oficializar, a abdicação da candidatura é o caminho mais provável.

De acordo com Quadros, a nomeação está dentro do processo de reformulação do governo, junto com os recém-empossados secretários da Saúde, Hélio Brandão, e de Administração, Lilian Schlabitz.

Sobre o trabalho que pretende desempenhar enquanto chefe de gabinete, afirma que a prioridade é providenciar a execução do que está projetado para o mandato. Segundo ele, as principais estratégias até o fim da gestão já estão desenhadas, agora é preciso implementá-las. “Estamos com um monte de projetos prontos, precisamos dar agilidade a eles”, ressalta.

Entre os planos governamentais de maior destaque, está a compra de cerca de 950 vagas nas escolas comunitárias de Educação Infantil. Conforme Quadros, a administração quer arcar com todos os custos das famílias para manter as crianças nas instituições de ensino.

A reestruturação da rua Capitão Schneider, prevista para começar no início do próximo ano, a reestrututação do sistema municipal de saúde, com a ampliação do atendimento do Posto Ambulatorial do Canabarro e inserção de novos serviços, bem como a implantação do Centro de Atendimento Psicossocial (Caps), estão entre as metas.

Quadros destaca que o prefeito passará a dedicar um dia da semana para o atendimento direto ao público, conforme promessa de campanha. Frisa também a pavimentação de cerca de 50 ruas até o fim de 2020. “Teutônia, a partir de setembro, no máximo, vai se transformar num canteiro de obras”, promete.

Suplente

Com a saída de Quadros do Legislativo, assumirá o posto o suplente Jorge Lagemann (PSDB), que trabalha como capataz no bairro Teutônia. O primeiro suplente do partido seria Paulo Brust (PSDB), que atua como secretário de Educação desde o início do governo. Lagemann deve ser empossado vereador na sessão do dia 28.

Alexandre Miorim: alexandre@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais