Revolução tecnológica no varejo
Porto Alegre recebe nos dias 28, 29 e 30 de maio a 6ª Feira Brasileira de Varejo. O evento que aponta as tendências do setor promete apresentar modelos para o futuro do comércio varejista baseados em alta tecnologia e na interação entre ambientes físicos e virtuais.
Em um espaço dividido em quatro ambientes equipados com produtos da Lojas Lebes, estarão reunidos 18 pontos com experiências que visam combinar vivência fácil, eficaz e resolutiva aos consumidores.
O objetivo é mostrar que é possível integrar o físico e o digital na busca por melhores resultados, como aumento das vendas, melhora na conversão e redução de custos operacionais. O tamanho da revolução tecnológica que aporta no varejo poderá ser visualizado, tocado e experimentado no Centro de Eventos da Fiergs.
Tetra no Top Of Mind
Pelo quarto ano consecutivo a Água da Pedra, marca de água mineral da Fruki, ficou em primeiro lugar na pesquisa Top of Mind 2018 no RS. Realizada pelo Grupo Amanhã, a premiação aponta as marcas mais lembradas pelos gaúchos, por meio de uma pesquisa que ouviu 1,2 mil pessoas entre 16 e 70 anos de diferentes regiões e de todas as classes sociais.
De acordo com o diretor de marketing da empresa, Júlio Egger, o reconhecimento da marca consolida o trabalho realizado. “Demonstra nossa busca permanente por oferecer produtos de qualidade, nos aproximando cada vez mais dos nossos consumidores.”
Acil cria fórum de empresárias
Diretora do Conselho da Mulher Empreendedora da Federasul, Janaína Souza palestrou para cerca de 40 mulheres empreendedoras da região no dia 15 de maio. O encontro resultou na criação do Fórum da Mulher Empresária da Acil, cuja primeira reunião ocorre nesta terça-feira, 29 de maio.
A presidente da Acil, Aline Eggers, convidou todas as empresárias interessadas a se fazerem presentes e participarem da formação do fórum. Ela ressaltou o papel cada vez mais evidente da mulher empresária na sociedade e da crescente participação na liderança de diferentes entidades associativas.
Para Janaína, o associativismo e a união das mulheres pode oportunizar o crescimento dos negócios, da cidade e principalmente das famílias. “Nós, empresárias, precisamos pertencer a um grupo que idealiza e trabalha para um futuro melhor.”