A disputa do Grêmio no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino terminou nessa quarta-feira. Na cidade de Chã Grande, em Pernambuco, o time gaúcho perdeu por 2 a 0 para o Vitória em confronto direto na parte de baixo do Grupo 1. Acabou rebaixado para a Série A2, segunda divisão da competição.
A equipe formada em parceria entre Grêmio e Associação Gaúcha de Futebol Feminino (AGFF), com jogadoras selecionadas para a seleção gaúcha, entrou na 14ª e última rodada com a necessidade de vencer para se salvar. Somava 4 pontos, frente os 6 do clube pernambucano, ou seja, tinha obrigação de ganhar a partida.
Assim, o grupo tricolor deve se desfazer após a competição. As jogadoras da seleção gaúcha retornam a suas equipes de origem para a disputa do Gauchão da modalidade.
O Grêmio até começou bem o Brasileirão. Venceu o Vitória-PE, em Eldorado do Sul, e depois empatou fora de casa com o Sport. Após os resultados positivos, o time não pontuou mais. Foram 12 derrotas em sequência que decretaram o rebaixamento. O time treinado por Patrícia Gusmão encerrou a participação com cinco gols marcados e 34 sofridos – saldo de 29 negativos. O aproveitamento ficou em 10%.
Chuva cancela treinamento
A forte chuva que atinge o RS e principalmente Porto Alegre fez o Grêmio cancelar o treino marcado para ontem à tarde no CT Luiz Carvalho, localizado em uma das áreas com vários pontos de alagamentos. O próximo ocorre hoje, às 15h30min, no mesmo local.
Após o jogo contra o Fluminense, nessa quarta-feira à noite, pela Copa do Brasil, o Tricolor muda o foco para o Brasileirão, no qual ocupa a terceira colocação, com 6 pontos. O time de Renato Portaluppi enfrenta o Vasco neste domingo, às 16h, na Arena.