Ações combatem  a exploração de crianças e adolescentes

Boqueirão do Leão

Ações combatem a exploração de crianças e adolescentes

A Secretaria de Assistência Social de Boqueirão do Leão dedicou a programação deste mês às crianças e adolescentes do município. Os eventos foram organizados para conscientizar sobre o abuso e a exploração sexual. As atividades iniciaram no Dia Nacional de…

Por

Ações combatem  a exploração de crianças e adolescentes
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Secretaria de Assistência Social de Boqueirão do Leão dedicou a programação deste mês às crianças e adolescentes do município. Os eventos foram organizados para conscientizar sobre o abuso e a exploração sexual. As atividades iniciaram no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes, 18 de maio.

A data foi definida porque, no dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos, Araceli, foi sequestrada, violentada e assassinada no Espírito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado, e os agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000.

De acordo com a secretária, Vandia Theves, o governo municipal atuado incessantemente a fim de erradicar o trabalho infantil e garantir a integridade das crianças e adolescentes. No dia 18, profissionais da área da saúde e bem-estar realizaram mateada na Praça Dr. Elias Anuar Aesse, com a entrega de cartilhas à comunidade.

No dia 22, a programação contou com o apoio do Sesc, que apresentou a peça Quando o Silêncio Gritar, no Salão Paroquial. Participaram alunos da rede pública a partir do 5º ano.

A próxima etapa do cronograma ocorre hoje, também no Salão Paroquial. Na oportunidade, haverá qualificação com o Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador de Santa Cruz do Sul (Cerest) sobre o trabalho infantil. Será destinada a agentes comunitários, conselheiros tutelares e demais entidades e lideranças envolvidas com o tema.

Acompanhe
nossas
redes sociais