Se as condições meteorológicas permitirem, Independente e 25 de Julho iniciam neste domingo a disputa pelo título do municipal de Cruzeiro do Sul – Copa Camillo Mallmann. A partida de ida ocorre no campo do Independente, em Passo de Estrela.
Por ter melhor campanha, o Independente joga por dois resultados iguais. Até o momento, o clube venceu quatro jogos, empatou dois e perdeu outros dois. Marcou 17 gols e sofreu 11. Já o 25 de Julho venceu três partidas, empatou outras três e perdeu duas. Marcou 15 gols e sofreu 14. No único encontro entre os times, no dia 30 de abril, empate de 1 a 1.
Na categoria aspirante, o título será disputado entre o atual campeão Canarinho e o Independente. O confronto marca o encontro entre a melhor defesa da competição – Independente sofreu apenas sete gols, e o segundo melhor ataque – Canarinho marcou 27 gols. No dia 5 de março, os dois clubes se enfrentaram, com vitória do Canarinho por 2 a 0.
Taça da Amizade
A competição que integra os municípios de Boa Vista do Sul, Brochier, Colinas, Imigrante, Poço das Antas e Westfália conhece neste domingo os finalistas nas categorias titular e aspirante. Pela titular, Ecas e Juventude jogam por um empate para chegar pela quarta vez consecutiva à decisão.
Após ter goleado o Juventude na partida de ida, o Poço das Antas tem a vantagem de jogar pela igualdade para chegar pela primeira vez à decisão. Já o atual tricampeão Ecas tenta manter a hegemonia na categoria aspirante. No domingo, a equipe enfrenta o Boavistense precisando apenas de um empate.
Progresso
No sábado, em Campo Branco, o Internacional recebe o Amizade. Após vencer a partida de ida por 5 a 2, o time necessita de um empate para chegar à decisão do municipal. Já o representante de Morro Azul precisa vencer no tempo normal para levar a disputa da vaga às penalidades. Pouco antes, o Cruzeiro, de Tiririca, encara o Flamengo, de Xaxim, pela partida de volta das semifinais da categoria veterano. Como venceu o jogo de ida por 3 a 0, o Flamengo joga por um empate.