Escritora lança “A Terra É Testemunha”

Vale do Taquari

Escritora lança “A Terra É Testemunha”

Apresentação ocorreu na Feira do Livro de Canudos do Vale com a presença da Alivat

Por

Escritora lança “A Terra É Testemunha”
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A escritora Vera Nicaretta lançou sua segunda obra literária durante a abertura da 4ª Feira do Livro e 2ª Mostra Literária, promovida pela Secretaria de Educação de Canudos do Vale.

O evento foi realizado na quarta-feira à noite no Salão Comunitário e contou com a presença de grande público, autoridades, familiares e amigos. A Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat) prestigiou o ato solene com a Caravana de Escritores liderada pelo presidente Deolí Gräff.

Vera Nicaretta, integrante da Alivat e natural de Canudos do Vale, apresentou o primeiro volume da trilogia intitulada A Terra É Testemunha. O cenário do romance histórico está ambientado em Canudos do Vale e começou a ser escrito em 2012. Ela conta que foi necessária muita pesquisa. Os personagens foram inspirados em pessoas que conviveram com a autora em sua infância.

Em nome da família Nicareta, o irmão de Vera, Pércio, elogiou o livro. “Nossa família viveu em Canudos do Vale e por isso deixamos muitas amizades aqui, com as quais nos identificamos e somos muitos felizes em poder rever”, afirmou.

Para o presidente da Alivat, Deolí Gräff, A Terra É Testemunha é um título sugestivo. Ele destacou que “o cenário do romance é magnífico, que é esta linda terra de Canudos do Vale”. Disse ainda que “o texto da escritora Vera é de leitura agradável e prazerosa”.

Escritora Vera Nicaretta  durante sessão de autógrafos

Escritora Vera Nicaretta
durante sessão de autógrafos

O orador oficial do lançamento do livro foi o médico Wilson Dewes. Ele destacou a capacidade literária da autora. “Ela foi muito feliz em ambientar o romance em Canudos do Vale e utilizar o modo de vida e os personagens daqui”.

A secretária de Educação, Neiva Reginatto, discursou em nome da administração municipal, dizendo que cada aluno do município será contemplado com o vale-livro. “Com esse valor os alunos podem adquirir o livro e levar para casa para ler e repassar para toda família”. Neiva agradeceu a escritora Vera por ter escolhido o município para ambientar seu romance.

“Com esse livro Canudos do Vale vai viajar pelo mundo”, afirmou a autora.

Após a solenidade, Vera concedeu autógrafos e o público foi brindado com show de música do Vocal Vozes do Sul.

Acompanhe
nossas
redes sociais