Os jogos de volta da semifinal do municipal de Cruzeiro do Sul – Copa Camillo Mallmann ficaram marcados por confusões. Nas duas partidas, em Linha Sítio e em São Bento, discussões e agressões contra a arbitragem mancharam a competição. O caso está sendo julgado pela Aslivata, que pretende dar um parecer oficial até o meio-dia de hoje.
Em São Bento, o Canarinho, atual campeão, vencia o 25 de Julho, no clássico municipal, por 2 a 1, mas na segunda etapa levou a virada para 4 a 2. O resultado eliminou a equipe da competição.
Conforme o árbitro Oneide Delafavera, após encerrar a partida, dirigentes do Canarinho abriram o portão e permitiram a entrada de 60 a 80 torcedores, que foram para cima do trio de arbitragem. “Se não fosse os atletas do 25 de Julho, algo pior poderia ter acontecido com nós.”
O árbitro salienta que processará todos os envolvidos. “Fiz um registro na delegacia em Venâncio Aires, situações como está não podem passar impunes.”
Delafavera lamenta o acontecido, pois o fato, além de trazer uma imagem negativa para a competição, prejudica a comunidade. “No ano passado, fiz a mesma partida, onde o 25 perdeu a semifinal e o Canarinho se classificou. Nada aconteceu. Este ano foi o contrário, aí fui agredido. Foi a primeira vez que isso aconteceu comigo.”
A diretoria do Canarinho afirma que só se manifestará após a divulgação da nota oficial.
[bloco 1]
Jogo entre Independente e Tamoio encerra antes
A outra partida da semifinal, entre Tamoio e Independente, realizada em Linha Sítio, terminou aos 37 minutos do segundo tempo. Segundo relatos do repórter Márcio Steiner no site cruzeirodosul.net, após a expulsão do volante Denar, do Tamoio, iniciou um princípio de tumulto que logo foi controlado. Aos 37 minutos, Michel chutou de longe e empatou para o Independente. O gol dava a classificação direta ao time do Passo D’Estrela.
Steiner relatou o fato assim: “Após o gol, atletas do Tamoio foram para cima da arbitragem reclamar de alguma irregularidade, em meio aos desentendimento, entre ambas equipes, um segurança teria sido empurrado ou agredido. O homem caiu no chão e desmaiou na lateral do campo, retomando a consciência minutos depois. Diante da confusão, o árbitro deu a partida como encerrada, aos 37 minutos. Com o empate, o Independente se classificou.”