Sociedade, cultura e entretenimento

Opinião

Sociedade, cultura e entretenimento

Por

Espetáculos ecléticos agradam

A quarta-feira, 26 de abril, foi marcada por muitas gargalhadas no Teatro da Univates, com a irreverência e bom humor do artista Carlos Alberto Klein, que encena Simplesmente Herta. O espetáculo divertido narra a vaidade feminina na cultura alemã, com muita interação. Herta contou histórias de vida e se valeu de gestos e expressões humorísticas, em alemão e português.
Por falar em atrações culturais, o Teatro da Univates traz o cantor e compositor Fábio Jr no dia 25. E no dia 26 sobe ao palco o duo Anavitória.
Nos dias 1º e 2 de junho, será a vez do público infantil. O Ceat sedia o espetáculo oficial Masha e o Urso, pela primeira vez em Lajeado. Os ingressos estão disponíveis na Multisom e aos assinantes, no A Hora.


Prático e aconchegante

Lajeadense adora fast-food. A mostra foi a inauguração de mais uma loja Subway, na quarta-feira, agora no câmpus. A terceira unidade da rede na cidade comprova que esse nicho de negócios segue em alta. A praticidade do cardápio conta com um espaço bem aconchegante.
Fiz alguns clics de quem circulou por lá.


Precisamos ocupar os espaços

Bárbara Pedó

Bárbara Pedó

Ainda no Arte na Universidade, o debate Cidades em Pauta reuniu profissionais para discutir o tema “Cidades criativas”. Protagonizou reflexões interessantes sobre as cidades desejadas. Na opinião dos especialistas que participaram da conversa, é preciso ocupar os espaços públicos para despertar a atenção das autoridades. Foi um “papo-cabeça” que reuniu gente curiosa e crítica, no painel e na plateia.
A lajeadense Bárbara Pedó, estudante de Arquitetura na UFRGS, veio de Porto Alegre para conferir o debate e enriquecer seu trabalho de conclusão sobre o Porto de Estrela com o título “Um ensaio sobre a orla: resignificação do porto”.


 

Casal Gustavo e Letícia Weiand prestigiou a apresentação da filha violinista, Isadora, no Recital 2017 da Escola de Música Josélia Jantsch Ferla

Casal Gustavo e Letícia Weiand prestigiou a apresentação da filha violinista, Isadora, no Recital 2017 da Escola de Música Josélia Jantsch Ferla

Arte e suas expressões

De tudo um pouco: arquitetura, desenho, esculturas, pinturas, música, dança… Até teatro e cinema rolou. O cenário foi o câmpus da Univates, na semana passada, para receber alunos, professores e a comunidade, num dia especial dedicado à arte.
Muita gente bonita, criativa e interessada propiciou uma “atmosfera” que pulsou variadas formas de expressão cultural. Foi uma espécie de ensaio para tornar a arte mais presente. Pelo jeito, a ideia agradou!

 

Acompanhe
nossas
redes sociais