Escola pede ajuda para concluir quadra

Sério

Escola pede ajuda para concluir quadra

Comunidade escolar da Pedro Albino Müller se mobiliza para conseguir recursos

Por

Escola pede ajuda para concluir quadra
Vale do Taquari

Direção e professores da Escola Estadual de Ensino Médio Pedro Albino Müller se organizam para concluir a quadra coberta. Na semana passada, uma comitiva solicitou o apoio dos vereadores para a elaboração de projeto elétrico, que inclui também o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI).

A diretora Vera Maria Scheibler Eichler ressaltou a importância e a necessidade de erguer as paredes da quadra para as atividades em dias de chuva e de frio. “Da forma que está hoje dificulta na realização de jogos e brincadeiras. Queremos esse apoio para encaminhar os projetos e depois cadastrar no Governo do Estado para a execução da obra”, adianta.

De acordo com ela, será necessário investimento aproximado de R$ 150 mil. Carecendo da primeira etapa, que é o projeto elétrico e PPCI para apresentar junto ao Estado.

O vereador Luciano da Silva (PMDB) reforçou o compromisso do poder público com a educação e enalteceu a importância da escola estadual no processo de ensino-aprendizagem dos jovens.

Cleonir de Abreu (PDT) congratulou a diretora e as professoras. “Lamentável o abandono do Estado em uma das áreas que representa o futuro de nossa nação”, frisou.

Trânsito próximo à escola

A vereadora Nelci Arioti Maffi (PP) também mostrou preocupação com o excesso de velocidade na rua em frente à escola. Por isso, elogiou a indicação do colega vereador Tiago Arioti (PSB), que pede a implantação de redutores de velocidade.

“Muitos motoristas não respeitam os redutores defronte à escola Pedro Albino Müller, colocando em risco a vida dos estudantes. A escola tem todo meu apoio na luta para concluir o fechamento do ginásio”, ressalta Nelci.

A atitude da diretora e das professoras foi elogiada pelo vereador Tiago Arioti. Foi incisivo quanto a uma resposta do Executivo na colocação de redutores de velocidade.

Ex-aluno do educandário, Guilherme Hickmann (PMDB) mostrou apoio, tanto ao pedido feito pela diretora Vera quanto à implantação de redutores e sinalização.

“A escola é a base, o alicerce da comunidade. Formando o nosso futuro”, ressaltou Silva. Ele aproveitou para esclarecer que a falta de água registrada na cidade ocorre em virtude da obra asfáltica na ERS-421, mas que equipes da prefeitura trabalham para amenizar os transtornos.

Paulo Burghardt (PDT) disse ser favorável ao projeto da escola. Também solicitou que o governo verifique os problemas na iluminação pública em Sampaio.

O presidente da casa, Marciano Favaretto (PMDB, se disse orgulhoso quando pessoas fazem a frente em busca de um bem comum, que beneficia toda uma comunidade, a exemplo do que está sendo feito pela equipe da Pedro Albino Müller.

Acompanhe
nossas
redes sociais