Cantor paraibano Zé Ramalho  emociona público na Univates

Lajeado

Cantor paraibano Zé Ramalho emociona público na Univates

Artista embala público com os sucessos dos 40 anos de carreira

Cantor paraibano Zé Ramalho  emociona público na Univates
Lajeado

De uma maneira ou outra, Zé Ramalho conseguiu unir gostos musicais entre jovens e adultos na noite dessa quinta-feira, no Teatro Univates. Cerca de 800 pessoas compareceram ao show e conferiram um repertório de homenagem aos 40 anos de carreira do artista paraibano.

O show abriu com Pra não Dizer que não Falei de Flores, do cantor e compositor Geraldo Vandré. A música participou do III Festival Internacional da Canção, em 1968, e se transformou em um apelo nacional de mudança ante o regime de opressão e instabilidade econômica, social e política que vivia o Brasil. Com uma voz inconfundível, Zé Ramalho trouxe toda a força da letra, desde a inconformidade ao chamado de luta e de mudança, características próprias da juventude.

As músicas seguidas fizeram o público acomodado nas poltronas levantar os braços e cantar com o artista. José Ramalho nasceu em 1949 em Brejo do Cruz, Paraíba. Filho de uma professora e de um seresteiro, perdeu o pai aos 2 anos de idade. Ele havia se afogado em uma represa do sertão. Foi criado pelo avô, o que originou a canção Avôhai, interpretada para a plateia da região. O repertório seguiu com Chão de Giz, Entre a Serpente e a Estrela, Garoto de Aluguel e Batendo na Porta do Céu.

O casal Lourival e Heloísa Godói ficou nas primeiras poltronas. Para eles, cada música trazia uma lembrança dos tempos de juventude. “Temos os mesmos gostos musicais. Foi um dia especial.”

As amigas Márcia Garibotti Lorenzon e Graziela Gheno, de Encantado, acompanharam empolgadas cada música. “Amamos o show, foi fantástico.”

Fábio Júnior no dia 23

Agora é a vez do público conferir o show de Fábio Júnior que se apresenta no dia 23. Com o repertório “O que importa é a gente ser feliz”, o show mostra um cenário com base na iluminação, cortinas, colunas e outros elementos.

O conceito da proposta, criativa e versátil mantém a dinâmica e beleza do espetáculo com a utilização da luz que propicia um resultado visualmente impactante, tornando-se um atrativo à parte.

Fábio Júnior foi convidado pela Netflix para promover uma das séries originais, Santa Clara Diet. O clipe da música Alma Gêmea mostrou de forma cômica a história da personagem de Drew Berrymore, que vive uma vida normal com marido e filha adolescente, mas precisa se alimentar de carne humana.

No show, o artista traz grandes sucessos da carreira, como Só Você, O que É que Há, Caça e Caçador e, sem dúvida, Alma Gêmea. A realização do show é da Univates e da Martius Entretenimento.

Acompanhe
nossas
redes sociais