Polícia prende servidor público

Colinas

Polícia prende servidor público

Concursado está de licença e foi preso em flagrante no domingo

Vale do Taquari
oktober-2024

A madrugada de domingo foi movimentada na cidade de 2,4 mil habitantes. Por volta das 00h30min, um homem foi preso por tentativa de furto no Supermercado Rede Forte, na rua General Osório, no centro. O funcionário público de 35 e outros dois arrombaram o cadeado de um portão e foram flagrados pela Brigada Militar dentro do pátio.

Ele foi preso, os outros fugiram. O servidor concursado atua na Secretaria de Obras. Filiado ao PMDB, está de licença médica faz mais de dois meses. O governo o auxiliava na busca pelo benefício assistencial do INSS. Já o mercado que foi alvo dos meliantes pertence ao atual prefeito, Sandro Hermann (PP).

De acordo com registro policial, no flagrante, um dos meliantes teria erguido uma carabina calibre 12 na direção dos PMs. O servidor caiu em uma rampa antes de ser capturado.

Em depoimento aos policiais, afirmou que ele e os comparsas queriam furtar carne. O funcionário público foi preso em flagrante na Delegacia de Pronto-Atendimento de Lajeado e conduzido ao sistema prisional.

Além da investigação criminal, o caso deve gerar um processo administrativo.

De acordo com o assessor jurídico do governo, André Roberto Mallmann, o caso é grave. “Recebi a cópia da ocorrência, e vamos analisar no âmbito municipal. Na minha avaliação, não tem como manter o vínculo de trabalho. Vamos verificar se o estatuto do município prevê demissão por justa causa.”

A reportagem não conseguiu contato com familiares ou representantes legais do detido.

Fuga na madrugada

Os outros suspeitos conseguiram fugir em direção ao Rio Taquari. Já por volta das 3h30min de domingo, os dois roubaram um veículo Palio em uma residência na rua Fernando Ferrari. No local, eles deixaram duas bicicletas. O carro foi abandonado próximo ao acesso a Linha Roncador, na ERS-129. Eles capotaram, efetuaram dois disparos em direção à rodovia e fugiram para o mato.

Conforme a polícia, a filha da dona do carro chegava em casa e viu o Pálio trafegando em alta velocidade em direção à rodovia. Ela perseguiu a dupla e presenciou a capotagem. O veículo foi removido ao depósito judicial.

Acompanhe
nossas
redes sociais