Professores questionam falta de reajuste

Cruzeiro do Sul

Professores questionam falta de reajuste

Aumento estaria previsto na LOA

Professores questionam falta de reajuste
Vale do Taquari

Professores se encontram hoje com representantes do Executivo para questionar a falta de reajuste salarial. A reunião ocorre a partir das 19h, na câmara de vereadores, e deve contar com profissionais das 13 escolas municipais.

Conforme a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais da Educação, professora Sinara Wiebbelling, de acordo com a Lei Orçamentária Anual (LOA), 12% de aumento deveria ter sido pago a partir de janeiro. Porém, não foi concedido até hoje.

Apenas uma proposta de 8%, para quitação em março, foi repassada à câmara de vereadores.

“Reivindicamos que, a partir deste ano, ganhássemos o piso nacional, mas isso não aconteceu. Nós queremos saber o porquê”, aponta Sinara.

Ela conta que a gestão passada convocou reunião com as diretoras, e explicou que o aumento para equiparação ao piso não seria concedido em 2016 devido às eleições.

Mas, por outro lado, já seria garantido para 2017. Cerca de 50 professores integram o sindicato, e aguardam o reajuste.

Sem informações

O prefeito Lairton Hauschild foi contatado pela reportagem, mas relatou não ter informações técnicas acerca do assunto.

Apenas citou que há discordâncias entre as considerações do Executivo e dos professores. “Queremos escutar as reivindicações deles. É um direito. Mas também queremos pedir paciência, pois as coisas não se resolvem em 60 dias.”

A reportagem também tentou contato por telefone com o secretário da Administração e Finanças, Rudi Schneider. Porém, as ligações não foram atendidas.

Acompanhe
nossas
redes sociais