Rádio Univates completa hoje 11 anos de transmissão

Lajeado

Rádio Univates completa hoje 11 anos de transmissão

Programação especial terá brindes aos ouvintes

Rádio Univates completa hoje 11 anos de transmissão
Lajeado

Considerada a saída de emergência aos amantes do rock, blues, jazz e MPB, a Rádio Univates FM 95,1 comemora hoje 11 anos.

A emissora tornou-se o diferencial e o alternativo. “Vamos ter momentos para tocar o classicão”, afirma o coordenador Marcelo Petter.

Na rádio desde o sétimo ano de fundação, Petter acrescentou estilos ao segmento musical, que na época era limitado ao pop e rock. “Era boa igual, tocava coisas boas. Mas sentia falta de blues e do MPB.” Para ele, o acréscimo da música popular brasileira elevou o número de ouvintes.

Canais no Youtube, Facebook e no próprio e-mail no site permitiram acesso e sugestão de todos. Mesmo na era digital e do touch, o telefone ainda registra participação de muitos. O aplicativo permitiu acesso ao site e conquistou ouvintes de todo mundo. “Certa vez, um amigo de Osório atendia os clientes do kait surf enquanto ouvíamos a rádio. Achou que era pen-drive e passou a ser ouvinte assíduo.”

Entre novidades e clássicos, comunicadores são a ligação com o público

Entre novidades e clássicos, comunicadores são a ligação com o público

Dial persiste

A rádio formou estudantes e lançou profissionais ao mercado. Experimentou 11 anos de evolução tecnológica nos meios digitais. A empatia com cada locutor garante aos fãs a satisfação de não estarem ouvindo a programação de uma máquina.

No futuro, a intenção é remodelar a grade de programação, mas seguir com estilo livre e alternativo para amantes do rock, blues, world music e MPB. Sem negar espaço ao pop, música sulista da América Latina e o heavy metal.

Refúgio à boa música

O social media Douglas Petry é ouvinte assíduo. “Acho uma ótima opção para quem não está atrás de ‘som modinha’.” Entre os programas preferidos, está o Barulhinho Bom e o Chá das 13. “Conheci por acaso, enquanto estava caminhando com um MP3 sem músicas e coloquei na função rádio.”

A jornalista Nathália Braga é fã da programação. “Adoro a rádio. Gosto principalmente quando toca blues e o rock clássico.” A representante comercial Andrea Muller mora em Campo Bom e acompanha a Univates FM faz seis anos. “Mesmo estando longe, escuto todos os dias”, afirma.

Acompanhe
nossas
redes sociais