Apenas um time vence na primeira rodada

Campeonato Gaúcho

Apenas um time vence na primeira rodada

São Paulo de Rio Grande goleia Passo Fundo e assume a liderança. Inter empata na estreia

Apenas um time vence na primeira rodada

Poucos gols, briga de torcidas e apenas um vencedor, esses foram os destaques da abertura do Campeonato Gaúcho, que teve os primeiros jogos nesse domingo, 29. Nas quatro primeiras partidas do campeonato, o único vencedor saiu do confronto entre Passo Fundo e São Paulo, de Rio Grande.

O jogo ocorreu no Estádio Vermelhão da Serra, casa do Passo Fundo, fato que não impediu os visitantes de aplicarem uma goleada de 3 a 0. O primeiro gol começou a ser construído quando Neílson foi empurrado dentro da área e o juiz assinalou o pênalti. Aos 32 minutos do primeiro tempo, Fidélis abriu o placar após converter a penalidade.

Cinco minutos depois, o Passo Fundo teve a chance de igualar o placar em um tiro livre indireto dentro da área, marcado após o goleiro Gil Grando segurar com a mão uma bola recuada pela defesa do São Paulo. Porém, a cobrança de Rodrigo Possebon ficou na barreira e o time não criou mais chances até o fim do primeiro tempo.

[bloco 1]

Aos 24 minutos da segunda etapa, o atacante Cleverson ampliou o placar depois de aproveitar o rebote do goleiro Gustavo Silva. Aos 38 minutos, o São Paulo perdeu o zagueiro Cleyton, que foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo. Mesmo com a desvantagem numérica, o time ainda ampliou o placar com o segundo gol marcado por Fidélis, aos 41 minutos.
Apesar de estar feliz com o resultado, o técnico Gilson Maciel mostrou cautela. “Tivemos a felicidade de sair com grande resultado. Mas o Gauchão é um campeonato que não permite qualquer distração.”

Na serra, briga  e pouco futebol

No Estádio Antônio David Farina, Veranópolis e Inter disputaram o primeiro jogo da tarde de domingo. Nos primeiros 18 minutos, o time serrano dominou as ações da partida, obrigando o goleiro Danilo Fernandes a fazer três defesas difíceis.
Na chance mais clara, Athos deixou o atacante Jean Carlos cara a cara com o goleiro colorado. O jogador tocou a bola baixo no canto esquerdo, mas Danilo Fernandes conseguiu desviar com a ponta dos dedos e o zagueiro afastou na sequência.
A partida seguiu com o Veranópolis criando as melhores oportunidades, enquanto o Inter tentava colocar a bola no chão e evitava fazer ligações diretas, uma das características do time em 2016.

Aos 18 minutos, o jogo foi paralisado devido a uma briga entre torcedores das organizadas Popular e Camisa 12. Com um baixo efetivo, a Brigada Militar (BM) não conseguiu separar o grupo, e a confusão seguiu por cerca de 17 minutos. Pedras foram arremessadas dentro do estádio. Enquanto a televisão transmitia ao vivo a situação, D’Alessandro conversava com os torcedores para tentar acalmar os ânimos. Mas nem mesmo a interferência do ídolo foi suficiente para acabar com a briga.

O jogo só foi retomado aos 40 minutos do primeiro tempo e, aos 55 minutos, o Inter levou perigo pela primeira vez ao gol do Veranópolis. D’Alessandro cobrou falta pelo lado direito e os zagueiros adversários não conseguiram afastar a bola. A confusão na pequena área acabou quando o goleiro interveio e afastou a bola.

No início do segundo tempo, o Colorado abriu o placar depois de uma triangulação entre Rodrigo Dourado, Roberson e Aylon. Aos 2 minutos, o volante partiu de trás e passou a bola para Roberson, que num toque rolou para Aylon. De primeira, o atacante cruzou para Dourado finalizar de peixinho.

A vantagem não durou muito. Três minutos depois, Athos lançou Keké. O atacante foi mais veloz que o zagueiro Eduardo e saiu na cara do gol, e não desperdiçou a chance, tocando no canto oposto do goleiro Danilo Fernandes. O jogo perdeu intensidade, até que, aos 45 minutos, Nico Lopez recebeu do lado direito, cortou o zagueiro e chutou no canto oposto. O goleiro Reynaldo voou para impedir a vantagem colorada.

Na saída, os jogadores do Veranópolis lamentaram as chances perdidas, enquanto os colorados avaliaram como positiva a movimentação da equipe.
Ontem à noite, Novo Hamburgo e Caxias deram sequência à rodada. A partida não havia encerrado até o fechamento da edição. O Grêmio entra em campo amanhã, 2, para enfrentar o Ypiranga.

Acompanhe
nossas
redes sociais