Alô, fast-food saudável

Comportamento

Alô, fast-food saudável

Carla Faedo e Gabriela Munhoz celebram a parceria de sucesso com o Verdin, uma rede de comida pronta para consumo no Rio de Janeiro

Alô, fast-food saudável
Vale do Taquari
oktober-2024

Na rua Ataulfo de Paiva, um dos endereços mais movimentados do Leblon, no Rio de Janeiro, as lajeadenses Carla Faedo e Gabriela comandam um estabelecimento especializado em fast-food saudável, o Verdin. De lá, sai comida fresca, em embalagens bonitas e funcionais, que abastece vários bairros da cidade.

Lajeadenses e amigas desde a infância, residem faz mais de uma década no Rio. Carla é nutricionista e Gabriela se divide entre o marketing e a carreira de atriz. Com o músico Marcos Suhre, marido de Gabi, acabam de inaugurar mais uma filial da marca no São Cristóvão, bairro com referência industrial e comercial.

De os olhos voltados para quem não tem tempo a perder, os sócios resolveram apostar no lema de que a comida saudável deve virar rotina. Do serviço à embalagem funcional, tudo é feito com o máximo de carinho. “O Verdin tem como propósito trazer um lado prático para a alimentação. Buscamos levar ao grande público uma comidinha simples, feita no dia, sempre pronta para consumo”, diz a nutricionista.

A marca nasceu da necessidade de ter acesso à comida variada, equilibrada, pronta e sem ser congelada, que lembrasse a da mamãe. “A demanda da nossa rotina envolvia um megaplanejamento de cardápios para poder alimentar-se bem”, conta Gabriela.

Gabriela, Marcos e Carla são sócios da marca em expansão no Rio de Janeiro

Gabriela, Marcos e Carla são sócios da marca em expansão no Rio de Janeiro

Sócios operadores

Carla trabalhava com culinária em domicílio. Ouvia reclamações e desabafos sobre como é difícil manter um planejamento alimentar por mais de uma semana. Depois de uma viagem, trouxeram uma ideia que atenderia de maneira prática a vida saudável que eles buscavam: os restaurantes tipo grab´n go. “O Verdin foi a resposta que encontramos para nossa vontade, com uma pitada de criatividade”, conta Gabriela. Na abertura, os sócios investidores eram os pacientes atendidos por Carla. “Viraram amigos e agora são sócios operadores”, conta.

Não ao desperdício

O Verdin é contra qualquer tipo de desperdício. “Todos os alimentos que as pessoas costumam jogar fora, para o Verdin, rendem um maravilhoso caldo de legumes, que vai hidratar nossas comidinhas com todos nutrientes que temos direito”, lembra Carla.

Verdin serve comida pronta para o consumo

Verdin serve comida pronta para o consumo

Paladar

Os clientes da marca são apaixonados pelo sagu de coco com manga, a granola e a farofa de castanhas. Também fazem o maior sucesso as saladas no copo. “São uma refeição completa, já que une proteína, carboidratos complexos, legumes, verduras e oleaginosas.”

Empresa de comida saudável conquista as ruas da capital carioca

Empresa de comida saudável conquista as ruas da capital carioca

Serviços

A cozinha industrial no bairro São Cristóvão prepara as “marmitinhas saudáveis”, o cardápio e a operação de eventos e produtos para pontos de venda. Em dezembro, os sócios também firmaram parceria com a Greenpeople, uma marca de sucos cariocas prensados a frio. “Criamos e produzimos as saladas para revenda nas lojas distribuídas em oitos pontos”, explica Gabriela.

Nesta semana, outra boa notícia ganha forma: o Verdin lança parceria com a marca de roupas masculinas Reserva do bairro São Conrado. “Na loja teremos nossos produtos no mesmo esquema que temos em nossos restaurantes, comidinhas fresquinhas e prontas para consumo. O cliente vai poder fazer suas compras enquanto faz um lanche”, comenta a atriz.

 

T60A0678

(SEM LEGENDA)

Bate-papo

Paralelo ao trabalho do Verdin, Carla mantém seus pacientes sob vigilância constante, com atendimento clínico em domicílio. Ainda trabalha para celebridades como o humorista Didi. “Por todos meus pacientes eu nutro carinho e admiração. Tomar a iniciativa de mudar a própria educação alimentar é um grande passo, para disciplinados e corajosos.”
É avessa ao radicalismo “Ensino como aquele alimento é feito, de onde vem e o que causa no corpo. Trago alimentos, invento receitas secretas.”

Você – O que lhe inspira no preparo do cardápio?

Carla Faedo – Principalmente as lembranças de comidas que me marcaram, da nostalgia de sabor. Sempre guardo para um dia usar. Uso ingredientes frescos, que surgem na minha frente, as combinações que descubro na rua.

Como é viver no Rio de Janeiro?

Carla – O Rio sempre deu oportunidade para todas as minhas vontades. Podia estudar na praia ou sair do trabalho e ir tomar banho de mar. Me rendi aos deveres em conjunto ao prazer.

Como é seu dia a dia?

Carla – Respiro Verdin. Costumo dar uma caminhada na praia antes de ir trabalhar e depois vou para o Verdin com maior demanda. Cozinho, testo pratos, coordeno, treino, experimento de tudo. Tomo um suco de abacaxi atrás do outro. Depois ainda dá tempo de curtir um pôr-do-sol com meu marido.

Gabriela se divide entre o trabalho na Verdin, aula de dança, ou se exercitar. “A gente trabalha muito com time. Fico entre reuniões de equipe, de gestão da marca”.

Para ela, um dos motivos de alegria é ver a marca sendo admirada. “Ver a marca em expansão dá uma trabalheira gigante, mas a gente fica numa alegria só!”

Como é trabalhar com a Carla?

Gabriela – Ter a Carla, minha melhor amiga, de um lado, e o Marcos, meu marido, do outro, é a melhor escolha que já fiz na vida. Estar no meio deles é meu lugar favorito no espaço. Eu agradeço todos os dias não só por tê-los escolhido, mas por ter sido escolhida por eles também. Sou muito fã do trabalho deles e eles são minha melhor companhia. Então, me sinto muito privilegiada!

Já me peguei olhando para ela em meio a um dia corrido de trabalho e me emocionando com essa parceria que a gente tem.

O que esperar do Verdin para este ano?

Gabriela – Estamos em um momento grande de expansão. Temos espaço suficiente para atender todos braços que queremos.

Estamos entrando com uma parceria forte com a Reserva. A proposta é promover uma baita experiência para o homem consumidor da roupa.

Acompanhe
nossas
redes sociais