Legislativo homenageia Comunidade Cristo Vive
Horário SEM cache 14:14:07
Horário COM cache 14:14:07

Estrela

Legislativo homenageia Comunidade Cristo Vive

Vereadores aprovam contratação de servente

Legislativo homenageia Comunidade Cristo Vive
Estrela

Na sessão da câmara de ontem, quatro projetos foram aprovados. Entre eles, estão a nomeação de ruas, do Centro Cultural do município e a contratação de um servente para a rede municipal de ensino. Após a reunião ordinária, sessão solene prestou homenagem à Comunidade Cristo Vive.

A primeira proposta em votação autorizou a contratação de um servente. Conforme a justificativa, o contratado trabalhará por 40 horas semanais em substituição a uma servidora afastada por licença-saúde.

Projeto da vereadora Lorena Hauschild (PR) deu nome de travessa Osvaldo Affonso Träsel a uma via pública do bairro Boa União. De autoria do vereador Paulo Floriano Scheeren, deu nome de Centro Cultural Celso Brönstrup à estrutura localizada na rua Bruno Schwertner, no centro.

Ex-prefeito, Brönstrup exerceu o cargo entre 2005 e 2012. Engenheiro Florestal, foi integrante da Câmara Junior e do Lions Club da cidade, além de pertencer à diretoria da Paróquia Evangélica Luterana.

Brönstrup morreu em janeiro de 2014. Para o autor da proposta, o homenageado foi exemplo de gestor público, trazendo ao município projetos como os do PAC.

Os vereadores ainda autorizaram a abertura de crédito no valor de R$ 225 mil para contratação de empresa para prestar serviços continuados na Escola Municipal de Educação Infantil Espaço de Sonhos, no Pinheiros.

Solenidade

Proposta pelo vereador Cristiano Nogueira da Rosa (PMDB), a sessão solene em homenagem à comunidade evangélica Cristo Vive lembrou a atuação da entidade junto à população do município. Conforme Rosa, além do trabalho religioso, também desenvolve programas sociais na cidade.

Entre as iniciativas, estão o Projeto Colônia de Férias, que atende crianças durante o período de recesso das escolas e creches municipais; o Projeto Brigada Mirim, em parceria com a Secretaria de Educação e a BM; e a Rede de Jovens, que oferece oficinas de Teatro, Dança e Música. Além disso, a entidade também promove ações de ressocialização de dependentes químicos.

Próxima Sessão

Cinco projetos estão aptos para serem votados na sessão da próxima segunda-feira, 20. Três são de autoria do vereador Marco Aurélio Wermann (PV) e nomeiam ruas do Loteamento Nova Morada, em Novo Paraíso.

Os outros dois são de autoria do vereador Nogueira da Rosa. Um pretende definir novas regras para nomeação de praças, ruas e logradouros, reduzindo de dois anos para 30 dias o tempo mínimo de falecimento dos homenageados.

O segundo projeto do vereador prevê assegurar a matrícula dos alunos com deficiência nas creches e escolas mais próximas da residência dos pais. Segundo ele, a intenção é facilitar a frequências desses alunos no ensino regulamentar.

Acompanhe
nossas
redes sociais