Empreiteira inicia creche do Conservas

Lajeado

Empreiteira inicia creche do Conservas

Prevista para terminar em maio do ano passado, obra teve lançamento simbólico

Por

Empreiteira inicia creche do Conservas

A empresa Pellegrini & Pellegrini deu início à construção da creche Doce Infância, no bairro conventos. Vencedora da licitação, a construtora instalou tapumes em volta do terreno durante ato que simbolizou o começo da obra.
Durante a solenidade, a secretaria de Educação, Eloede Conzatti, disse que o trabalho da empresa contratada será acompanhado de perto pelo município. Lembrou ainda que a administração deixará de pagar aluguel da sede antiga após 25 anos.
Hoje, a Doce Infância funciona na escola Sinodal e oferece 130 vagas em turno integral. Após o fim das obras, outras 58 vagas serão abertas, chegando a 188 em turno integral ou 376 em turnos da manhã e tarde.
A obra custará R$ 1,54 milhão aos cofres públicos e terá mais de 1,5 mil metros quadrados, com pátio coberto e playground. O recurso é proveniente do Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento na Educação (FNDE).
O projeto do bairro Conventos integra o plano de escolas do Proinfância, que inclui uma série obras sequer iniciadas. Em setembro do ano passado, levantamento do Tribunal de Contas do Estado mostrou que são 636 unidades em 433 municípios. Dessas, 59 estavam inacabadas e 178 não haviam começado.
A maioria das obras atrasadas está sob responsabilidade da empresa MVC Componentes Plásticos, cujos contratos foram firmados por meio de licitações realizadas pelo governo federal. A escola do bairro Conventos deveria ter sido concluída em maio do ano passado. Os problemas levaram o município a romper o contrato de construção com a MVC.

Acompanhe
nossas
redes sociais