Progresso define os confrontos do mata-mata

Amadores

Progresso define os confrontos do mata-mata

Gaúcho e Corinthians se garantiram nas quartas de final

Por

Progresso define os confrontos do mata-mata
Vale do Taquari

A rodada final da primeira fase do campeonato municipal de Progresso definiu os últimos clubes classificados para as quartas de final – Gaúcho e Corinthians. Os jogos não serão realizados no próximo fim de semana, em virtude do rodeio estadual, e retornam no dia 13. No sábado, o Gaúcho se garantiu no mata-mata ao vencer de virada por 2 a 1 o Cruzeiro, de Alto Honorato. Buda abriu o placar para o Cruzeiro aos 12 minutos do primeiro tempo. Ainda na primeira etapa, aos 40 minutos, Luís Ricardo empatou. No primeiro minuto do segundo tempo, Ruimar Kunzel marcou o gol da vitória e da classificação do Gaúcho.

No outro jogo de sábado, o Flamengo B não tomou conhecimento do Cruzeiro, de Tiririca, e aplicou 6 a 0. Destaque para Jean Both que marcou em três oportunidades. Os outros gols foram anotados por Biel, Gilson de Almeida e Michel Battisti.

No domingo, o Corinthians se classificou ao derrotar o Amizade por 1 a 0. O único gol da partida saiu aos 32 minutos da primeira etapa com Rogério de Oliveira, do Amizade, marcando contra. Na outra partida, o Flamengo A se consolidou na liderança ao derrotar o São João por 2 a 0. Gols de Alexandre Bergonsi e Adriano Martini.

Com os resultados do fim de semana, a classificação é: Flamengo A (19), Cruzeiro, de Alto Honorato (15), Flamengo B (11), Cruzeiro, de Tiririca, (10), Corinthians (9), Gaúcho (8), São João (4) e Amizade (2).

Os confrontos do mata-mata serão Flamengo A versus Gaúcho, Cruzeiro, de Alto Honorato, versus Corinthians e Flamengo B versus Cruzeiro, de Tiririca.

Teutônia

O primeiro turno acabou com quatro equipes com 100% de aproveitamento – Atlético Gaúcho (aspirante e titular), Ouro Verde (titular) e Avante (aspirante). O destaque da quinta rodada ficou por conta do Atlético Gaúcho que goleou o Bangu nas duas categorias. Pela categoria titular, a vitória foi por 4 a 0 e na aspirante o placar foi mais elástico: 5 a 0.

Na chave B, o confronto que marcou a rodada foi entre Ouro Verde e Avante. Pela categoria titular, o time do bairro Alesgut derrotou o Avante em partida decidida nos detalhes. A vitória por 5 a 4 fez a equipe permanecer na liderança da chave B com 12 pontos. Na aspirante, o Avante venceu por 2 a 1 e segue sem perder na competição.

Taça da Amizade

A competição que integra Colinas, Imigrante, Poço das Antas e Westfália apresentou no domingo os primeiros classificados à próxima fase na categoria aspirante.

Em Westfália, o Fluminense se garantiu nas quartas de final após empatar com o rival Juventude, em 1 a 1. Em Colinas, o 11 Amigos derrotou o Rui Barbosa e também carimbou vaga ao mata-mata.

Pela categoria titular, o Rui Barbosa vive situação delicada. A equipe de Colinas perdeu mais uma partida, desta vez, para o 11 Amigos. Se quiser se classificar, precisa vencer todos os confrontos que disputar.

Quem lidera a competição é o Juventude, de Westfália. A equipe, atual vice-campeã, derrotou o Fluminense no fim de semana e abriu 3 pontos de vantagem para o segundo colocado.

A classificação da categoria é: Juventude Westfália (13 pontos), Palmeiras, Riograndense e Ecas (10), Fluminense, Juventude Colinas e 11 Amigos (6) e Rui Barbosa (sem pontuar).

Na categoria aspirante, o Fluminense divide a liderança com o 11 Amigos, ambos têm 13 pontos. A tabela segue com Juventude Westfália (12), Rui Barbosa e Ecas (6), Juventude Colinas e Riograndense (4) e Palmeiras (sem pontuar).

Marques de Souza

Após 13 anos, a comunidade de Bela Vista do Fão voltou a sediar uma partida oficial de futebol de campo, mas os moradores do distrito não puderam comemorar. No primeiro jogo, o time B, do GE Guarani, até saiu na frente com Schuster.

Logo depois, o Nova Aliança teve a oportunidade de empatar, mas Wilkyns Gross, goleiro do Guarani, defendeu o pênalti batido por Mateus Henicka. Minutos mais tarde, o lateral-esquerdo Ariel Kalsing empatou o jogo.

Na segunda etapa, Jairo Bottega teve a chance de pôr o time da casa novamente na frente, mas desperdiçou cobrança de penalidade. No último lance de jogo, Rafael Caliari marcou o gol da vitória do Nova Aliança.

Na outra partida, o Guarani A não conseguiu segurar o atual campeão Juventude e perdeu por 3 a 0. Logo no primeiro minuto de jogo, Leandro Appelt chutou de fora da área e o goleiro do time da casa aceitou. Aos 15 minutos, Gustavo Gross ampliou com um gol olímpico. No segundo tempo, João Renato Simonetti fechou o placar.

Juventude e Nova Aliança lideram a competição com 4 pontos. Atrás vem o Ser Picada Flor com 3. Guarani A e B dividem a lanterna sem pontuar.

Arroio do Meio

Ao vencer o Rui Barbosa por 1 a 0 – gol de Diego Marder, o Amigos se isolou na liderança com 9 pontos. A diferença para o segundo colocado, que antes era de 3 pontos, aumentou para 5.

A terceira rodada do municipal ficou marcada pelo equilíbrio. Nas outras duas partidas, Sete de Setembro e Cruzeiro ficaram no 1 a 1. Gols de Julio Warken para o Cruzeiro e Jardel Gasparoto para o Sete. Palmense e Forquetense empataram sem gols.

Pela categoria aspirante, somente o jogo entre Amigos e Rui Barbosa ficou com o placar zerado. Nos outros, o Forquetense venceu o Palmense por 3 a 0 e o Sete de Setembro derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, gol de Maicon Dutra.

Após três rodadas, a classificação da categoria titular é: Amigos (9 pontos), Palmense e Forquetense (4), Rui Barbosa e União (3), Cruzeiro e Sete de Setembro (1).

Na aspirante é: Forquetense e Sete de Setembro (6), Amigos (5), Rui Barbosa (4), Cruzeiro (3), União (1) e Palmense (sem pontuar).

[bloco 1]

Roca Sales

Atual campeão, o Botafogo segue sem perder na competição. No domingo, derrotou o Concórdia por 3 a 1 e assumiu a liderança com 6 pontos. A rodada ficou marcada pelos primeiros pontos conquistados por Esperança e Copaltinho. Esse último goleou o Sete de Setembro por 6 a 1.

A classificação tem o Botafogo na ponta com 6 pontos. A segunda colocação está dividida entre Esperança, Copaltinho, Copalto e Concórdia, todos com 3 pontos. Na lanterna, estão Cevada e Sete de Setembro, ambos ainda não pontuaram.

Boqueirão do Leão

A abertura da terceira rodada foi em Matão e a equipe da casa, o São José, largou na frente após cruzamento do fundo da área para Misael, de cabeça, abrir o marcador. O empate do São Brás veio no último lance do jogo, quando Odi completou cruzamento para a grande área.

No aspirante, a partida entre São José e São Brás também terminou empatada. O placar foi aberto com Marcelo, da equipe visitante, aos 29 minutos de jogo. Na etapa complementar, Mauri empatou aos 3 minutos. São Brás novamente saiu na frente, marcando o segundo aos 10 minutos de jogo, com Ivan. O São José não deu moleza, e fechou o placar em 2 a 2, com Renato.

Classificação

Chave A: Atlético Gaúcho (12 pontos) Catarinense, Flamengo e Juventude (6) e Bangu (3).
Chave B: Ouro Verde (12 pontos), Ribeirense (9), União e Alto Taquari (4) e Avante (sem pontuar)

Aspirante:
Chave A: Atlético Gaúcho (12 pontos), Catarinense e Juventude (5), Bangu (4), e Flamengo (1).
Chave B: Avante (12 pontos), Ribeirense e Alto Taquari (6), Ouro Verde (4) e União (1).

Acompanhe
nossas
redes sociais