Hambúrguer ganha a vez na versão gourmet

Na cozinha

Hambúrguer ganha a vez na versão gourmet

Com mistura de sabores e temperos inusitados, característicos de pratos sofisticados, o hambúrguer gourmet aos poucos conquista o público da região

Por

Hambúrguer ganha a vez na versão gourmet

O hambúrguer estilo americano tem carne de boa qualidade e temperada. Em combinação, os legumes, gelados e frescos, compõem o contraste de temperaturas. O queijo também é parte importante. Ketchup, maionese e mostarda completam o prato que ganha ares gourmet. Entre outras características, estão os sabores e temperos inusitados, geralmente encontrados em comidas sofisticadas.

Luís Henrique Guth, chef de cozinha do Big Louis, garante: o hambúrguer é prato de rua, mas garante liberdade de criação. O restaurante, original de Santa Cruz do Sul, abriu as portas em Lajeado faz quatro meses. “Estávamos receosos nesta nova empreitada.” Isso porque o público da região tem o xis e o cachorro-quente como alimentos corriqueiros.

Mas o hambúrguer gourmet tem sido mais aceito que o esperado, diz. “É um prato que primeiro se come com os olhos.” Por isso, os de foto estampada nas paredes do restaurante e no cardápio são os de mais sucesso. O tipo clássico é o prato de entrada para quem nunca comeu hambúrguer gourmet antes.

A cebola caramelizada, bem no topo do hambúrguer clássico, chama a atenção. Esse sabor agridoce vem conquistando o público. Alguns chegam a pedir para incluí-la em outros hambúrgueres ou comê-la separada, conta Guth. Os sabores e ingredientes na maioria das vezes são desconhecidos pelos clientes. Por isso, esperam se familiarizar primeiro, antes de ousar e apostar nos hambúrgueres diferenciados.

O abacate, por exemplo, é item que ainda causa estranhamento. O pepino doce, presente em um dos hambúrgueres de porco, também faz os clientes hesitarem. “Mas quem prova volta”, diz Guth. O feedback positivo é dado pelos clientes direto na mesa, depois de provarem. Baseado nisso, o restaurante monta sempre o top 5, com os pratos favoritos. Além disso, todo mês faz questão de lançar um sabor novo.

Os hambúrgueres vão de carne de gado à de porco, salmão e frango. Para quem é vegetariano, Guth faz o alimento sem carne, caprichando na salada e frutas grelhadas, dependendo do prato. Os hambúrgueres com mais carnes atiçam a curiosidade. O monster leva três, cada uma com cerca de 180g. Para quem não consegue encarar esse, mas ainda está com muita fome a dica é apostar no hambúrguer duplo.

Acompanhe
nossas
redes sociais