Comédia teatral catarinense chega à região

Vale do Taquari

Comédia teatral catarinense chega à região

Companhia de Florianópolis apresenta, em março, O Homem de Agrolândia

Por

Comédia teatral catarinense chega à região

A Companhia de Artes Cênicas La Vaca apresenta o espetáculo O Homem de Agrolândia, com tradução simultânea para libras e audiodescrição para deficientes visuais. O projeto foi contemplado pelo Ministério da Cultura e Petrobras – Distribuidora de Cultura, com o apoio dos governos de Teutônia e Arroio do Meio.

No primeiro município, o evento ocorre nos dias 4 e 5 de março no Centro Cívico, na avenida 1 Leste, às 20h. Em Arroio do Meio, o ocorre nos dias 9 e 10.
Com texto de Malcon Bauer e direção de Renato Turnes, a história se passa em uma cidade de colonização alemã.
Bauer é ator e criou a peça com base nas histórias da cidade Agrolândia, no Vale do Alto Jataí (SC). Segundo ele, na faculdade de Teatro, em Florianópolis, os colegas duvidavam da existência do município. Com base nisso, montou o roteiro, contando histórias engraçadas que vivia.

A apresentação dura uma hora e 25 minutos e estreou em 2014, por meio da Lei de Incentivo à Cultura da Fundação Catarinense. O projeto patrocinado pelo Programa da Petrobrás Distribuidora de Cultura oferece 25 receptores para deficientes visuais receberem a audiodescrição, no dia 5. No dia 4, é a vez da tradutora de libras. Os ingressos serão ofertados de forma gratuita uma hora antes das apresentações.

[bloco 1]

Workshop

Além do espetáculo, o projeto contempla workshops. A produtora Milena Moraes promove o encontro com grupos teatrais das cidades para aperfeiçoamento na produção cultural. A atividade tem duração prevista de quatro horas.
Antes de cada apresentação, Bauer e Turnes conversam com alunos da rede pública sobre a arte de fazer teatro. Após o espetáculo, promovem um bate-papo sobre o processo de criação da obra.

Malcon Bauer também ministrará a oficina A Piada está em Mim. O foco da qualificação está na postura do artista diante do palco, com ênfase nos detalhes que compõem o personagem e dão força às piadas.
O curso Noite de Comédias envolve os alunos na prática. O grupo produzirá esquetes que serão apresentadas no dia 6.

Acompanhe
nossas
redes sociais