Poesia no Varal populariza gênero literário

Estrela

Poesia no Varal populariza gênero literário

Evento ocorre de 14 de março até 29 de abril. Mais de 300 obras serão expostas na Secultur

Por

Poesia no Varal populariza gênero literário
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Poemas de autores consagrados ou ainda desconhecidos serão expostos ao público na terceira edição do Projeto Poesia no Varal. Promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo, o evento ocorre entre 14 de março e 29 de abril, no Centro de Cultura e Turismo Bertholdo Gausmann.

Serão cerca de 300 trabalhos de escritores como Mario Quintana, Adélia Prado, Cecília Meireles, Pablo Neruda, Frederico García Lorca, entre outros. De acordo com a historiadora da Secultur, Letícia de Oliveira, o projeto visa difundir o gênero literário e incentivar a leitura.

[bloco 1]

“Queremos ampliar a visão das pessoas sobre a poesia, que também é música e ilustração”, afirma. Segundo ela, parte dos trabalhos, como os de Mônica Cremas, une desenhos às frases poéticas.

O evento deste ano terá ainda o 1º Encontro da Confraria da Poesia. A ação ocorre no dia 21 de março, data que marca o dia internacional do gênero literário. “Será um momento para reunirmos as pessoas que gostam de poemas e aquelas que escrevem.”

O momento também terá homenagens a poetisas, em alusão ao Mês da Mulher. Conforme a historiadora, a intenção é ocupar os espaços interno e externo do Centro de Cultura e Turismo, que estará aberto à visitação durante todo o dia. Visitas de escolas poderão ser agendadas no local ou pelo 3981-1122.

Acompanhe
nossas
redes sociais