Comitiva cobra efetivo e asfalto na ERS

Roca Sales

Comitiva cobra efetivo e asfalto na ERS

Líderes municipais viajaram à capital para pleitear ações junto ao Estado e AL

Por

Comitiva cobra efetivo e asfalto na ERS
Vale do Taquari

Comitiva composta pelo prefeito Nélio Vuaden, por vereadores e outros líderes municipais esteve ontem em Porto Alegre para pleitear auxílio à Assembleia Legislativa e ao governo do Estado. O grupo reivindicou pavimentação da ERS-129 até Colinas e maior efeito à Brigada Militar (BM).

Na Secretaria de Segurança Pública (SSP), a comitiva foi recebida pelo secretário estadual, Wantuir Jacini, conversa intermediada pelo deputado Gilmar Sossella (PDT). Durante o encontro, solicitado pelo vereador Cleber Scottá (PDT), Jacini expôs as dificuldades enfrentadas pelo Estado em virtude da falta de recursos para nomear novos policiais.

O secretário sugeriu a implantação de uma patrulha intermunicipal no Vale do Taquari, como ocorre em outras regiões gaúchas. Nos próximos dias, Jacini conversará com o comando da BM no Vale para dialogar sobre a medida.

O parlamentar Sossella disse reconhecer as dificuldades do Estado e enfatizou a importância de ações como o patrulhamento intermunicipal e o sistema de videomonitoramento. “São alternativas viáveis para combatermos a criminalidade e levarmos segurança à nossa população.”

Há meses líderes regionais promovem debates sobre segurança pública. Em meados do ano passado, por exemplo, audiência pública foi realizada na cidade para tratar sobre o aumento da criminalidade, falta de efetivo e o fechamento de delegacias na região. Indiferente de avanços em tecnologia, destacaram na época, o policiamento precisa de reforço.

Asfalto

Na Assembleia Legislativa (AL), o grupo esteve reunido com a deputada Zilá Breitenbach (PSDB) para solicitar apoio ao projeto de pavimentação do trecho de oito quilômetros da ERS-129. O percurso liga o município a Colinas.

De acordo com o prefeito Vuaden, a pavimentação facilitará o escoamento da produção agrícola, assim como o tráfego à Serra Gaúcha e Região Metropolitana. “Demais vantagens serão vistas com a obra, como o fortalecimento do turismo, a instalação de indústrias na área asfaltada.”

Acompanhe
nossas
redes sociais