Esporte coletivo chega a Lajeado

Rugby

Esporte coletivo chega a Lajeado

Cidade sedia primeira partida de rugby sábado, às 17h, no Parque dos Dick

Por

Esporte coletivo chega a Lajeado
Lajeado

Um amistoso entre Centauros, de Estrela, e Guasco, de Porto Alegre, vai marcar história. Pela primeira vez, Lajeado sedia uma partida oficial de rugby. O jogo ocorre sábado, às 17h, no Parque Professor Theobaldo Dick.

A partida será um amistoso preparatório do Centauros para a temporada 2016. O clube estrelense disputa, mais uma vez, a primeira divisão do Campeonato Gaúcho de Rugby. Também será uma oportunidade de difundir o esporte que mais cresce no Brasil em outros municípios do Vale. Até então, os confrontos ocorriam em Estrela – cidade sede do Centauros.

Além do amistoso, o Centauros programa um treino demonstrativo para novos atletas. Atividade antecede o amistoso e ocorre às 15h. Interessados devem comparecer ao local com roupas esportivas e tênis.

Treino demonstrativo em Taquari e Peineirão

Integrando o projeto para captação de novos atletas, o Centauros realiza, neste domingo, treino aberto em Taquari. Assim como em Lajeado, os interessados devem comparecer com roupas esportivas. Centauros busca atletas para as categorias juvenil masculino (idades entre 15 e 18 anos), feminino (idades entre 15 e 35 anos) e masculino (idades entre 19 e 35 anos).

No dia 27, no Parque Princesa do Vale, em Estrela, ocorre um peneirão com os participantes dos treinos demonstrativos para selecionar os melhores. Mais informações pelo diretoria.centauros@gmail.com ou 9520-2616.

Beach Rugby

Brüders (Centauros junior), no masculino, e Centauros, no feminino, foram as campeãs do Beach Rugby. As 12 partidas foram disputados no sábado, no Parque Princesa do Vale. É mais uma modalidade esportiva do Projeto Viva Verão.

Conforme o presidente do Centauros Rugby, Diego Roschinky, o torneio serve como preparação física para os times, além de dar oportunidade aos atletas que ainda não disputam competições oficiais.

Acompanhe
nossas
redes sociais