O técnico Roger Machado muda a equipe tricolor que encara o Toluca na estreia pela Libertadores da América. O confronto válido pela chave 6 ocorre hoje, às 23h59min, no México.
Quem ganha espaço no time principal do Grêmio é o zagueiro Fred, de Lajeado. No treino de segunda-feira à tarde, o comandante colocou Fred ao lado de Pedro Geromel. Ele substitui Kadu, que deve ficar na reserva.
Outro atleta que voltou a treinar foi o meio-campista Giuliano. Após sentir uma contratura muscular na coxa durante os 60 minutos que esteve em campo pela terceira rodada do Gauchão, ele chegou a ser dúvida para a estreia. Entretanto se recuperou e deve iniciar o confronto.
“Estou me recuperando muito bem. Hoje pude treinar 100% com o grupo. Não estou sentindo nada. Só temos que ter um pouco de cuidado nesta véspera de jogo, mas certamente estarei 100% na quarta-feira.”
A equipe tricolor entra em campo com: Marcelo Grohe, Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Fred, Marcelo Oliveira, Edinho, Maicon, Giuliano, Douglas, Everton e Luan.
Sobre o Toluca
Sem títulos na Libertadores, o Toluca participou da competição apenas uma vez, em 2007. Na época foi o líder da chave de grupos, mas caiu nas oitavas de final para o Cucuta, então sensação colombiana do torneio.
Neste ano, a equipe mexicana faz uma campanha pífia no Torneio Clausura (competição nacional do México). Está há um mês sem vitórias, sendo o 12° colocado. Mesmo com os números negativos, a equipe tem uma defesa sólida, conhecida por sofrer poucos gols.
O clube pertence ao bilionário Valentín Díez Morodo. Ele vendeu o Grupo Modelo, em 2012, por R$ 20 bilhões. O técnico é o paraguaio José Cardozo, ex-goleador da seleção paraguaia. Destaque da equipe é o ex-jogador do Flamengo Dario Botinelli.