Comunidade une esforços e reforma escola Frei Antônio

Marques de Souza

Comunidade une esforços e reforma escola Frei Antônio

Famílias e professores dedicam as férias para melhoria

Por

Comunidade une esforços e reforma escola Frei Antônio
Vale do Taquari

Pais de estudantes, professores e direção se uniram para garantir melhorias à Escola Estadual Frei Antônio. Os moradores foram à instituição de ensino, na localidade de Bela Vista do Fão.

As reformas foram feitas no pátio e no museu. Em janeiro, um grupo de moradores e professores se responsabilizou por um mutirão. Eles instalaram e reformaram brinquedos doados pela 3ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) no pátio. Os gastos com equipamentos foram custeados pela administração municipal e Conselho de Pais e Mestres (CPM).

Os voluntários também reestruturaram o museu escolar, composto por objetos antigos dos antepassados de Bela Vista do Fão. “É uma maneira de as crianças conhecerem um pouco mais do passado,” comenta Maristela Giovanella, 49, diretora.

Conforme ela, o comunitarismo é uma das marcas da localidade. “A escola sempre tem muito apoio dos familiares e moradores. Eles ainda acreditam na importância da educação.”

Cinquenta e três alunos da Educação Infantil ao 9o ano estudam no educandário.

No início das aulas, no fim deste mês, está prevista a inauguração oficial da praça escolar e museu. Diretoria aguarda a presença da CRE, moradores e imprensa.

Acompanhe
nossas
redes sociais