Atletas buscam realizar sonho

Futsal

Atletas buscam realizar sonho

Peneirão da Alaf segue até amanhã

Por

Atletas buscam realizar sonho
Lajeado

Trinta horas, esse foi o tempo que Lucas Pereira dos Santos, 19, levou para chegar a Lajeado. Morador de Araruama, Rio de Janeiro, ele viajou de ônibus para realizar o sonho de atuar profissionalmente. “Por um sonho a gente faz tudo,” disse emocionado. Além dele, outros 80 atletas, de 23 cidades do RS, SC, PR, RJ e MG disputam as vagas para equipe principal da Alaf.

Egídio Quinot levou o sobrinho para realizar o teste. Ele considera interessante a iniciativa do clube, pois incentiva os jovens a buscarem os sonhos de ser jogador. “Assim eles se focam e não ficam na rua.”

Para Giba, treinador da Alaf, o peneirão é uma solicitação antiga da comunidade e serve para observar os talentos da Região. Ele informa que o número de atletas selecionados depende da qualidade apresentada nos testes. A seleção segue hoje. No fim da tarde, a comissão técnica anuncia os selecionados para um novo teste, amanhã, às 14h15min. Ao fim dessa última etapa, serão anunciados os jogadores que farão parte do elenco em 2016.

Acompanhe
nossas
redes sociais