Trinta horas, esse foi o tempo que Lucas Pereira dos Santos, 19, levou para chegar a Lajeado. Morador de Araruama, Rio de Janeiro, ele viajou de ônibus para realizar o sonho de atuar profissionalmente. “Por um sonho a gente faz tudo,” disse emocionado. Além dele, outros 80 atletas, de 23 cidades do RS, SC, PR, RJ e MG disputam as vagas para equipe principal da Alaf.
Egídio Quinot levou o sobrinho para realizar o teste. Ele considera interessante a iniciativa do clube, pois incentiva os jovens a buscarem os sonhos de ser jogador. “Assim eles se focam e não ficam na rua.”
Para Giba, treinador da Alaf, o peneirão é uma solicitação antiga da comunidade e serve para observar os talentos da Região. Ele informa que o número de atletas selecionados depende da qualidade apresentada nos testes. A seleção segue hoje. No fim da tarde, a comissão técnica anuncia os selecionados para um novo teste, amanhã, às 14h15min. Ao fim dessa última etapa, serão anunciados os jogadores que farão parte do elenco em 2016.