Após sete meses, Sine volta a emitir carteiras

Lajeado

Após sete meses, Sine volta a emitir carteiras

Serviço suspenso em julho foi retomado ontem

Por

Lajeado

O Sine da cidade voltou a emitir carteiras de trabalho (CTPS) ontem, após sete meses de suspensão do serviço. Interessados em fazer o documento podem se dirigir à agência, na rua Júlio de Castilhos, 478, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Em julho do ano passado, uma falha no kit digital que coleta fotos e assinaturas ocasionou a suspensão do serviço. Desde então, moradores da região precisavam se deslocar para Arroio do Meio, Estrela ou Teutônia para obter a CTPS.

De acordo com o coordenador da unidade, Oilquer João Soares dos Santos, cerca de dez pessoas conseguiram encaminhar o documento ontem. “Como não havíamos divulgado, quem veio à agência acabou dando sorte.”

Segundo ele, o equipamento para a confecção do documento chegou a Lajeado na segunda-feira, mas só começou a ser usado no dia seguinte devido a procedimentos de instalação e testes. Os aparelhos foram adquiridos pelo governo do Estado por meio de licitação.

O kit digital que apresentou defeito era emprestado do Ministério do Trabalho (MT) e foi devolvido. Conforme Santos, o equipamento para obtenção de fotos e assinaturas digitais passou a ser obrigatório em fevereiro de 2015.

Antes da falha, eram emitidas de 250 a 270 carteiras por mês na unidade.

Página virtual

No fim de janeiro, a agência Sine de Lajeado inaugurou uma página no Facebook para divulgar informações sobre vagas disponíveis. Conforme o coordenador da unidade, a intenção é criar um novo canal de comunicação, no qual também serão divulgadas as informações sobre os requisitos para cada colocação.

Acompanhe
nossas
redes sociais