A Copa Soges conheceu, no sábado à tarde, os campeões e destaques da 37ª edição. Nas três partidas decisivas, as equipes balançaram a rede em 19 oportunidades – média superior a seis gols por confronto.
Na primeira divisão, o Xernobyl sofreu para se tornar campeão. A equipe havia vencido o Estudiantes por 3 a 0 no primeiro confronto e jogava por resultado igual. Foi o que aconteceu.
O Estudiantes pressionou o confronto todo. Aos 4 minutos, abriu o placar com Renato Marin. Pedro Manuel Junior ampliou a vantagem aos 16 minutos. Na etapa complementar, Cotona fez o terceiro. Após, o Estudiantes até tentou, mas não conseguiu marcar o quarto gol e se sagrar campeão. Viu o Xernobyl dar a volta olímpica.
Na segunda divisão, Sem Freio tirou a invencibilidade do Al Qaeda Jr ao vencer por 5 a 4. Os gols da equipe foram anotados por Leandro Kaefer, Rafael Grave, Ilson Schons, Ismael da Rosa (dois). Mesmo com a derrota, foi o Al Qaeda que comemorou o título da segundona por ter vencido o primeiro confronto por 3 a 0.
Pela terceira divisão, Bud F.C tomou três gols do Capote. Entretanto a equipe conseguiu uma virada histórica e o título da terceirona. Fabrício Fell foi o destaque ao marcar três gols. Mateus Costantin fez mais um e selou a vitória por 4 a 3.
Sobe e desce
Em 2016, Al Qaeda e Sem Freio subirão da segunda divisão para a elite. Em contraste, Smoking F.C e Extilopor irão para a segundona. Chapolins e Falcons cairão para a terceira divisão, enquanto Bud F.C, Capote e Fúria F.C disputarão a segunda divisão.
1ª divisão
Disciplina
Boka Bier
Goleador
Mateus Balbinot (Sokanelas)
Defesa menos vazada
Denner da Silva (Xernobyl)
Revelação
Mateus Balbinot (Sokanelas)
Destaque
Denner da Silva (Xernobyl)
2ª divisão
Disciplina
Falcons
Goleador
Rodrigo dos Santos (Al Qaeda)
Defesa menos vazada
Gilnei Jung (Al Qaeda)
Revelação
Giovani Becker (Sem Bronca)
Destaque
Everton Schuck (Al Qaeda)
3ª divisão
Disciplina
Galácticos F.C
Goleador
Emerson Junior de Souza (Fúria F.C)
Defesa menos vazada
Ricardo de Souza (Geral)
Revelação
Ricardo de Souza (Geral)
Destaque
Yuri de Moura (Capote)