Evento escolhe corte da terceira idade

Idosos

Evento escolhe corte da terceira idade

Baile reuniu mais de mil pessoas. Laidy Immich, de Arroio do Meio, foi eleita rainha

Por

Evento escolhe corte da terceira idade
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Uma comissão julgadora que avalia simpatia, beleza e desempenho na passarela. Mulheres preocupadas com a maquiagem, o cabelo e o vestido. Música alta, torcidas organizadas e muita expectativa. Mais do que em escolha de miss ou desfile de modas, a animação tomou conta do Baile Real, que ocorreu no sábado passado. O ponto alto foi a escolha da nova rainha da terceira idade do Vale do Taquari.

O evento integrou mais de mil pessoas ao Ginásio Professor Nelson Brancher. A maioria integrante de grupos de idosos de toda a região torcendo por suas candidatas. Os desfiles culminaram com a coração de Laidy Immich, 67, do grupo Cantar e Sorrir, da comunidade de Forqueta, em Arroio do Meio.

De acordo com Laidy, é uma honra participar de um evento em que tantas pessoas nessa faixa etária mostram que continuam ativas. Ela conta que ao saber do resultado ficou sem palavras. Relata que foi tomada pela emoção ao dançar a primeira valsa com o marido, enquanto o casal era rodeado pelos amigos. “Foi lindo demais, não consigo nem descrever a sensação”, revela.

Integrante do Cantar e Sorrir faz oito anos, conta que com a idade a intensidade do trabalho diário tem diminuído, mas as atividades, encontros, viagens e bailes com os amigos garantem parte de sua felicidade. “Quando começo, danço até cansar, senão nem saio de casa”, comenta.

Com o título, Laidy começou a assumir novos compromissos. Nesta segunda-feira, 7, recebe homenagem do poder público municipal, no gabinete do prefeito. Mas mantém a humildade. “Só tenho a agradecer todo mundo que me acompanhou”, conclui.

[bloco 1]

Próxima edição

De acordo com a secretária do Projeto Conviver, Alice Prass, a iniciativa congrega os grupos de terceira idade do Vale do Taquari. A escolha da rainha também determina a cidade onde ocorre o evento do próximo ano. “Em 2016 o Baile Real será em Arroio do Meio, mas a atual rainha não concorre”, esclarece.

Para Alice, atividades recreativas, dança, educação física, viagens e piqueniques ajudam a preservar a saúde mental e a autoestima. “Tentamos tirá-los de casa para evitar a depressão. Sentem-se cada vez mais úteis”, comenta.

Relata que no dia do evento as candidatas vão a salões de beleza, escolhem uma roupa especial, preparação que muda rotinas. Para a próxima edição, também será planejada a escolha do rei. “Elas são muito vaidosas, quem sabe isso os ajude a se sentirem mais bonitos”, pondera.

Acompanhe
nossas
redes sociais