Preso mandou matar Pflugseder, diz polícia

Você

Preso mandou matar Pflugseder, diz polícia

Vítima foi morta dentro da própria casa. Inquérito foi entregue ao Judiciário

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Lajeado – O mandante do assassinato de Ernani João Pflugseder, 48, cumpre pena no presídio de Santa Cruz do Sul, aponta a Polícia Civil (PC) de Lajeado. O suspeito é natural de Bagé e tem antecedentes por homicídio, furto, roubo, ameaça e tráfico de drogas. O inquérito sobre o crime foi entregue ao Ministério Público nessa segunda-feira.

04O homicídio ocorreu no dia 19 de janeiro, uma segunda-feira. Dois homens entraram na casa da vítima, por volta das 22h, e dispararam. A mulher de Pflugseder também ficou ferida.

O casal morava na av. Senador Alberto Pasqualini, no bairro Universitário. A família era alvo de ameaça fazia meses. Conforme o delegado que coordenou a investigação, Silvio Huppes, a motivação do crime foi passional.

Conforme testemunhas, um automóvel Monza, com placas de Encruzilhada do Sul, foi visto nas proximidades da residência. O veículo foi visto naquela cidade. Com a colaboração da polícia local, agentes de Lajeado realizaram operação que resultou cumprimento de mandados de busca e de prisão.

No dia 5 de fevereiro, os dois suspeitos de terem cometido o assassinato foram presos. Ambos são natural de Encruzilhada do Sul. Tinham antecedentes por posse de drogas, ameaças, furto, lesão corporal e tráfico de drogas. Na casa, os policiais encontraram dois revólveres. Conforme Huppes, não há certeza de que foram as armas usadas no crime. “Aguardaremos resultado da perícia”, diz.

No outro dia, outros suspeitos de participarem do crime foram presos, entre eles o suposto motorista da dupla. O homem de 23 anos é natural de Santa Catarina e também já tinha passagens na polícia por ameaça.

Os policiais também apuraram a participação de outras duas pessoas, sendo um deles menor de idade e o outro de 18 anos. Eles teriam fornecido coordenadas para o grupo chegar até a casa da vítima.

faltou gasolina

Depois de cometerem o crime em Lajeado, o grupo voltou para Encruzilhada do Sul. Ao chegar em Pantano Grande, o Monza ficou sem combustível. Um dos homens presos no início de fevereiro foi até o local onde estava o trio e repassou dinheiro para pagar a gasolina.

O assassinato de Pflugseder foi o primeiro registrado neste ano em Lajeado. Outros três homicídios foram registrados. O mais recente foi do aposentado Reonildo Zapello, 60, no dia 19 de fevereiro. Um homem que prestava serviços para ele entrou na casa, pedindo dinheiro. Com a recusa, começaram uma briga.

O criminoso pegou uma marreta e agrediu o idoso, que morreu no local. A polícia identificou o autor, que assumiu o crime. Disse que procurava dinheiro para comprar drogas.

Acompanhe
nossas
redes sociais