Ladrão de farmácias é preso depois de cinco meses

Você

Ladrão de farmácias é preso depois de cinco meses

Jovem é acusado de roubar pelo menos 13 estabelecimentos no centro da cidade

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira, com mandado de prisão preventiva, Ricar­do Luan Duarte, 19. Ele é suspeito de roubar pelo menos 13 farmácias no centro da cidade. Somadas as perdas chegam a R$ 3 mil.

prisOs casos foram registrados desde 25 de fevereiro, quando as câmeras de vigilância dos estabelecimentos começaram a gravar os roubos. Em todas as ocorrências Duarte entrou no lo­cal sozinho e sem touca.

Em duas farmácias ele repetiu o crime num intervalo de um mês e agrediu os funcionários na segunda ocasião. No depoi­mento, o acusado confessou dez crimes e informou outros dois que não estavam relacionados pela polícia. Um deles nem ti­nha ocorrência registrada.

Duarte teria frisado que sempre teve cuidado para que não houves­se clientes nas farmácias – o foco era o comércio. Nos registros cons­tam roubos do dinheiro da loja.

A forma de atuação era sempre igual: o suspeito entrava rápido no estabelecimento, caminhava até os caixas e tirava todo o di­nheiro das gavetas. Em seguida saía do local a pé ou de bicicleta.

Em alguns casos ele estava armado com uma pistola, em outros com uma faca de cabo branco, e até já invadiu uma far­mácia com um galho de árvore amarrado em uma camiseta.

De acordo com o delegado de Polícia, Silvio Huppes, Duarte não é usuário de drogas e tra­balha carregando frangos para motoristas em um aviário. Era remunerado por serviço feito.

Ele tem uma lista de antece­dentes criminais. Foram pelo menos sete encaminhamentos à Justiça por casos contra o pa­trimônio público, como furto e roubo. A maioria deles registra­da em Estrela.

O delegado encaminhou o in­quérito policial para o Judiciá­rio na tarde de quarta-feira. Na manhã de quinta-feira foi de­cretada sua prisão. Os policiais do Setor de Investigação encon­traram Duarte em casa, na rua Manuel Claudino Vicente, bairro Conservas, às 10h.

Ele fugiu quando viu a polícia, mas foi capturado depois de mi­nutos de perseguição. À tarde, as vítimas o reconheceram na Delegacia de Polícia de Lajeado. Ele foi encaminhado para o Pre­sídio Estadual, acusado de rou­bo qualificado, onde aguardará decisão do Judiciário.

Veja os casos comprovados

– 25/02 = 1h30min Rua Bento Gonçalves

– 10/04 = 18h Rua João Batista de Melo – Estava armado

– 16/04 = 19h Rua Carlos Von Konzeritz – Estava armado

– 23/04 = 19h Av. Ben­jamin Constant

– 26/04 = 11h Rua Júlio de Castilhos

– 26/04 = 11h10mi Rua Bento Gonçalves – Estava armado

– 18/05 = 18h30min Rua João Batista de Melo – Roubado pela 2ª vez – Empurrou o funcionário e fugiu em uma bicicleta

– 11/06 = 10h15min Av. Benjamin Constant – Roubado pela 2ª vez

– 17/06 = 11h20min Rua Carlos Von Kon­zeritz – Estava com um galho de árvore amar­rado em uma camiseta

– 17/06 = 17h Av. Ben­jamin Constant

Acompanhe
nossas
redes sociais