Vale se rende aos combates

Você

Vale se rende aos combates

Cerca de três mil pessoas foram até o Ginásio Claudião acompanhar as lutas

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

aEm outubro tem mais. O sucesso da primeira competição de MMA em Lajeado trouxe uma certeza: a de que o público quer ver mais lutas ao vivo. Foram quase três mil pessoas que enca­raram o frio da noite de sábado para assistir à primeira edição da Arena Combate na cidade, disputada em um octógono com medidas oficiais do Ultimate Fi­ghting Championship (UFC).

O palco montado lembrou os grandes eventos realizados em Las Vegas. Show de luzes e apre­sentação empolgada dos atletas levaram o público ao êxtase. O bom nível das lutas e o respeito mútuo entre os atletas demons­traram que o esporte perdeu a estigma de violência. Era co­mum avistar pais com crianças na plateia.

Foram seis lutas de MMA e uma de boxe. Mesmo com o atraso e a ausência de alguns atletas, o pú­blico aprovou o evento. “É bem melhor ver ao vivo”, diz Roberto Machado, que veio de Teutônia assistir aos combates. Para o dia 27 de outubro está agendada uma nova competição, por en­quanto sem lugar definido.

Responsável pela animação da torcida, o lajeadense Sebastião Ferreira recebeu o maior prêmio em dinheiro pela vitória. Os valo­res não foram divulgados.

Para Rovel Rosendo, um dos organizadores, o próximo Arena Combate será maior. “As lutas terão mais qualidade e investire­mos mais em efeitos especiais.”

André Segatti e Daniel Xuxa não compareceram, deixando Maicon Passini e Anderson Fofo sem adversários. “Faltaram com a palavra. Não serão mais con­vidados”, afirma Rovel.

Acompanhe
nossas
redes sociais