Em outubro tem mais. O sucesso da primeira competição de MMA em Lajeado trouxe uma certeza: a de que o público quer ver mais lutas ao vivo. Foram quase três mil pessoas que encararam o frio da noite de sábado para assistir à primeira edição da Arena Combate na cidade, disputada em um octógono com medidas oficiais do Ultimate Fighting Championship (UFC).
O palco montado lembrou os grandes eventos realizados em Las Vegas. Show de luzes e apresentação empolgada dos atletas levaram o público ao êxtase. O bom nível das lutas e o respeito mútuo entre os atletas demonstraram que o esporte perdeu a estigma de violência. Era comum avistar pais com crianças na plateia.
Foram seis lutas de MMA e uma de boxe. Mesmo com o atraso e a ausência de alguns atletas, o público aprovou o evento. “É bem melhor ver ao vivo”, diz Roberto Machado, que veio de Teutônia assistir aos combates. Para o dia 27 de outubro está agendada uma nova competição, por enquanto sem lugar definido.
Responsável pela animação da torcida, o lajeadense Sebastião Ferreira recebeu o maior prêmio em dinheiro pela vitória. Os valores não foram divulgados.
Para Rovel Rosendo, um dos organizadores, o próximo Arena Combate será maior. “As lutas terão mais qualidade e investiremos mais em efeitos especiais.”
André Segatti e Daniel Xuxa não compareceram, deixando Maicon Passini e Anderson Fofo sem adversários. “Faltaram com a palavra. Não serão mais convidados”, afirma Rovel.