Oposição está indecisa entre dois candidatos

Notícia

Oposição está indecisa entre dois candidatos

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Vereadores da oposição de­cidem hoje, ao meio-dia, quem os representará como candidato à pre­sidência do Legislativo. A disputa é entre Rui Olibio Reinke, o Adriel, (PSDB) e Eloede Conzatti (PT).

Na semana passada, o nome cogitado era o de Antônio de Cas­tro Schefer (PTB), que completa em 2012 seu quarto mandato na casa legislativa. Houve mudan­ças depois de uma reunião entre os partidos.

O PMDB e o PTB apoiarão o PSDB na indicação de Adriel e o PT sugeriu Eloede. A chapa dos tucanos está formada por Adriel como presidente, Delmar Portz como vice-presidente e Hugo Luis Vanzin (PMDB) como secretário.a

Os tucanos decidiram em reunião que Portz votará com Adriel. Há 15 dias seu nome era cogitado para presidência, mas conforme o presidente do PMDB, Censo Cervi, as indefinições nas votações das sessões mudaram esse quadro. “Não sabíamos mais se ele era da situação ou oposição.”

Eloede diz que quer assumir a cadeira da presidência, mas aceitará as decisões do partido. O presidente do PSDB, Marco Kopp alega que as negociações seguem até o último momento e que quando houver definição todos os vereadores da oposição se unirão.

Há pelo menos 16 anos a opo­sição não assume a presidência da casa legislativa. Agora, com a maioria, tem disputa entre os partidos para decidir quem co­manda a casa.

Acompanhe
nossas
redes sociais