Servidores públicos receberão aumento

Notícia

Servidores públicos receberão aumento

Por

Se houver acordo entre os vereadores na sessão ordinária de hoje, irá à votação o projeto que au­mentará em 4% os vencimentos dos servidores municipais e reor­ganizará o Plano de Carreira do Magistério.

O valor será uma reposição do vencimento referência. De R$ 385,99 passará para R$ 401,43. Serão beneficiados cerca de 1,1 mil servidores públicos. Os cargos eletivos (prefeita, vice-prefeito e vereadores) não recebem aumen­to. Se aprovado, as mudanças nos pagamentos ocorrem neste mês, inclusive no 13º.

A secretária de Administração, Eliana Ahlert Heberle diz que a reposição é resultado de um minu­cioso estudo junto à Secretaria da Fazenda. As mudanças se baseiam na movimentação das receitas or­çadas e recebidas, assim como na análise dos próximos orçamentos.a

A prefeita Carmen Regina Pereira Cardoso diz que com as mudanças serão recuperadas as perdas sala­riais ocasionadas pelos aumentos do salário mínimo federal.

Ela diz que não têm indexação direta com o padrão referencial do município, porém contribuem para o achatamento dos venci­mentos dos servidores.

Plano de Carreira do Ministério

O Plano de Carreira do Magistério Público Muni­cipal será reorganizado para atender a Constitui­ção Federal. Com mudan­ças nas diretrizes e bases da educação, no Fundo de Manutenção e Desenvol­vimento da Educação Bá­sica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), Piso salarial Na­cional dos Profissionais do Magistério e nas Diretrizes Nacionais para os Planos de Carreira e Remunera­ção dos Profissionais do Magistério da Educação Básica Pública.

Conforme a secretária de Educação, Rejane Ewald o projeto foi apresentado e discutido em assembleia com o Sindicato dos Pro­fessores Municipais de La­jeado, realizada no dia 28 de novembro de 2011. Ela diz que houve concordân­cia em todas as mudanças. Se aprovada a proposta será implantar em janeiro de 2012.

Acompanhe
nossas
redes sociais