Cultura germânica está em evidência

Notícia

Cultura germânica está em evidência

Por

Os mais de 20 mil visitantes previs­tos pela organiza­ção para este fim de semana poderão conferir diversas atrações. O evento, coordenado pelo Centro de Cultura Alemã, é realizado, no Parque de Exposições Christo­ph Bauer, do dia 4 a 6.

Foram vendidos 98 espaços para exposição de empresas e comerciantes. Do total, 63 es­tandes estão na parte interna e 35 são externos.

expoA secretária da Agricultura, Marinês Wolfart ressalta que uma das vantagens do mu­nicípio em relação aos outros é ter um ambiente propício para uma feira. “Não temos gastos com lonas e estandes, pois temos estrutura física.”

Marinês ressalta que torneios de bolão e eisstocksport, envol­vem a comunidade e promo­vem diversão aos visitantes. Há exposições permanentes, como comercial, industrial, agroin­dustrial, artesanato, parque de diversões, gastronomia, moi­nho colonial e minimundo e exposição.

Ela comenta parte das feiras tem shows estaduais e até na­cionais. Porém, na Expofest, essa atividade dá lugar aos bailes. Ao todo serão nove ban­das que se apresentarão de for­ma simultânea em três pistas, durante todo o fim de semana. Visitantes serão recepcionados no pórtico com música.

Segundo a assessora Admi­nistrativa e Turismóloga, Heloí­sa Martins, no município há di­versos atrativos turísticos, mas poucas pessoas se interessam em trabalhar no setor. Ela diz que a feira é uma oportunidade de mostrar a elas a possibilida­de de se tornarem empreende­dores por meio do turismo.

Todo apoio ao início da prá­tica turística no município foi discutido no 2º Seminário Regional do Turismo, que tem apoio da Associação dos Muni­cípios de Turismo do Vale do Taquari (Amturvales), em par­ceria com o G8.

Durante a realização da feira, grupos que estiverem previamente agendados farão um tour pelo município com o apoio de guias locais.

Após o seminário, foi reali­zado o desfile temático. Com grande adesão da comuni­dade, a atividade é um dos pontos culminantes da feira. Diversas entidades como: clu­bes de mães, escolas, grupos sociais, administração muni­cipal, agroindústrias e outros participarão.

Programação

Sexta-feira

15h30min – Seminário de Turismo – Salão de Pedras “Steinsaal”

16h30min – Reunião da Amvat – Auditório do Salão de Jogos Germânicos

19h – Desfile temático

20h – Abertura – Salão de Pedras “Steinsaal”

21h às 23h – Baile com o Musical Encontro Alegre – Salão do Labirinto e Baile com a Ban­da Genial – Salão de Pedras “Steinsaal”

Sábado

– Durante o dia a Bandinha Lustigen Kamara­den circula pelo parque

9h – Abertura do Parque de Exposições – “Ausstellungspark”; recepção no Pórtico de acesso à BR-386, com a Banda e Kerbwagen; guia local para acompanhamento de grupos até o parque, desde que agendados

10h – “Schulfest” – Festa da Escola – Salão de Pedras “Steinsaal”; apresentações artísti­cas das escolas municipais e outros grupos; grupo teatral Curto Arte com o espetáculo Tia Herta

13h30min – Grupo Folclórico Alemão “Froh­sinn”, de Forqueta, Arroio do Meio – salão de pedras “Steinsaal”

14h às 18h30min – Baile com a Banda Tropi­cal Bras no Salão de Pedras “Steinsaal”; baile com a banda Genial, no salão da Melhor Idade “Seniorensaal”

15h30min – “Muttervereinsfest” – resultado da escola da Mãe do ano, salão da Melhor Idade “Seniorensaal”

15h às 19h – Baile com o Musical Encontro Alegre no Salão do Labirinto

18h – Grupo folclórico alemão “Frohsinn” de Forqueta, Arroio do Meio – Salão de Pedras “Steinsaal”

19h às 23h – Baile com a Banda Estrela do Mar no salão de pedras “Steinsaal”

Domingo

– Durante o dia a Bandinha Lustigen Kamara­den circula pelo parque

9h – Abertura do parque de exposições – “Ausstellungspark”; recepção no Pórtico de acesso na BR-386, com Banda e Kerbwagen; guia local para acompanhamento de grupos até o parque, desde que agendados

10h- Apresentações artísticas – Salão de Pe­dras “Steinsaal”; apresentação da Orquestra Municipal de Marques de Souza

14h às 18h – Baile com a Banda Happy Brass, no salão de pedras “steinsaal”; baile com o Grupo Callendula no Salão da Melhor Idade “Seniorensaal”

15h às 19h – Baile com o Musical Encontro Alegre no salão do Labirinto

18h30min às 22h30min – Baile com a Banda Hopus no salão da melhor idade “Senioren­saal”; baile com a banda Knecus no Salão de Pedras “Steinsaal”

Acompanhe
nossas
redes sociais