Nem o mais otimista torcedor imaginava. E eram mais de duas mil pessoas presentes no Estádio na tarde de ontem. Tarde em que o Alviazul não tomou conhecimento do Grêmio de Porto Alegre e aplicou uma sonora goleada de 4×2. Agora, pode até perder por um gol de diferença que a classificação estará garantida neste sábado.
Desde o início o Lajeadense demonstrava maior ímpeto na busca pela vitória. Inspirado, Bruninho infernizava a boa zaga gremista, mas faltava o arremate. Não tardou para que o zagueiro Micael, de costas para o gol, acertasse um belo cabeceio. A bola entrou no ângulo do goleiro Mateus, e o velho Florestal tremeu.
Contagiado pelo canto da torcida, o Alviazul queria mais, e Bruninho resolveu chutar. E que chute. Após passar por dois marcadores, o canhoto camisa 10 chutou forte de pé direito. Outra bola no ângulo. O placar de 2×0 seguiu até o fim do primeiro tempo.
Quatro gols no segundo tempo
Se o primeiro tempo foi bom, o segundo foi mais empolgante. E o Lajeadense seguiu amassando o Tricolor. Após ter um gol anulado, Rudiero aproveitou bobeada do goleiro e fuzilou: 3 a 0 e festa completa no estádio.
Mas o Grêmio tinha qualidade. E ela transpareceu com o jovem Biteco, que descontou aos 25 minutos. Então Bruninho, escolhido craque do jogo pela imprensa local, arrancou em velocidade e com categoria desviou do goleiro. Bindé, no fim, marcou gol contra ao tentar desviar cruzamento.