Tudo pronto para a Festa à Fantasia

Notícia

Tudo pronto para a Festa à Fantasia

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Feiticeiras, marinheiros, piratas e vampiros: a imaginação e a criatividade são livres. Neste sábado à noite, o Clube Tiro e Caça será palco de mais uma edição da tradicional Festa à Fantasia, que deverá receber um público próximo de seis mil pessoas.

Ainda há ingressos à venda, garante é Giuliano Orlandini, um dos organizadores do evento. “Mas, é bom correr até os pontos de venda para garantir.” Os valores variam de R$ 25 até R$ 40. Ele diz que são esperadas muitas pessoas da região metropolitana e da serra gaúcha, além do público do Vale do Taquari. “A festa tomou dimensões estaduais há muito tempo, e não será diferente desta vez.”

festaO portão lateral para entrada de veículos aos camarotes será aberto às 21h. “Lembramos que inexistem vagas reservadas.” Às 22h serão abertos os acessos aos camarotes, e às 23h o portão principal para a pista central, dando início à festa. Entre as atrações, destaque para a banda Viva Noite do Programa Pânico na TV, e da Bico Fino Brothers Band, de Lajeado. Além deles, dj´s e outras bandas farão o agito até próximo das 7h de domingo.

A festa movimenta o comércio da cidade. Uma loja de fantasias, que abriu há menos de duas semanas, recebeu dezenas de clientes. “Muitos deixaram para comprar suas fantasias na última hora”, diz a atendente Alexsandra Lenhard. Alguns preferem construir sua própria fantasia.

Este é o caso da fisioterapeuta Fernanda Drebes Bassch, que irá pela primeira vez no camarote. “Já fui na pista, mas agora vou seguir a pilha de minhas amigas e vou gastar um pouco mais.” Ela diz que ficou uma hora e 30 minutos na fila para garantir seu ingresso. Acompanhada de quatro amigas, elas se reuniram na noite de quinta-feira para finalizar a roupa, e pretendem se encontrar outra vez um pouco antes da festa para o que chamam de “aquece”. “Espero que valha a pena, e pelo que minhas amigas contaram, eu vou gostar.”

Menores só com autorização

O Juizado da Criança e do Adolescente de Lajeado autoriza a entrada de menores com 16 ou 17 anos só na pista. Para isso, é preciso uma autorização dos pais ou responsáveis legais, autenticada em cartório. O documento pode ser baixado do site do evento www.festaafantasia.com.br, e deverá ser apresentado pelo portador na entrada da festa, junto com um documento de identificação. No camarote entrarão só maiores de 18 anos.

Barreiras policiais na saída do clube

Conforme o major César Augusto Pereira da Silva, comandante do 22º Batalhão da Policia Militar, 40 policiais em sete viaturas serão responsáveis pela segurança do local. O policiamento será designado para trabalhar entre o centro da cidade e as proximidades do clube. “Faremos somente a segurança da parte externa da festa. A área interna será monitorada por seguranças particulares.”

Ele diz que foram poucas ocorrências nos últimos anos, a maioria referente a perdas de documentos. Para isto, Silva alerta os festeiros. “Evite levar carteiras ou talões de cheque. Leve somente o básico para garantir uma diversão sem problemas.” Em relação aos veículos, ele avisa que não haverá estacionamentos vigiados. “Alertamos que coloquem seus veículos em pontos iluminados, e evitem deixar pertences em seu interior.”

Outro alerta do major é para os que abusarem do álcool. Barreiras com bafômetros serão realizadas em diversos pontos da cidade pela Brigada Militar, e também em rodovias pelas polícias rodoviárias estadual e federal. “Quem quiser beber deve pegar carona, ou até mesmo ir a pé para a festa. A fiscalização será intensa.”

Trânsito será mudado para a festa

O Departamento de Trânsito de Lajeado iniciará seus trabalhos a partir das 12h de sábado. Segundo o coordenador, Luis Felipe Finckler, algumas ruas próximas do Clube Tiro e Caça serão fechadas para evitar transtornos ao fluxo de veículos e aos moradores próximos. Serão dez agentes trabalhando durante todo o evento. “No ano passado inexistiram ocorrências graves. Esperamos o mesmo para este fim de semana.”

Finckler informa que alguns trechos das ruas Lothar Felipe Christ, 26 de Janeiro, Leopoldo Feldens, Gehrardt Reeps, Alberto Torres, Cândido Costa e Saldanha Marinho estarão fechados para o trânsito de veículos. O mesmo ocorrerá com a Av. Décio Martins Costa (ver mapa).

Dicas para uma boa festa

Não esqueça de levar seu documento de identidade (fotocópia autenticada).

Procure fazer com que sua fantasia lhe traga conforto para curtir a festa. Evite o uso de objetos cortantes, pontiagudos ou que possam oferecer algum risco a terceiros.

Evite levar celulares, máquinas fotográficas e quaisquer outros objetos de valor. Lembre-se que para sua comodidade estarão presentes na festa diversas equipes fazendo toda a cobertura fotográfica do evento e de seus festeiros.

Faça uma boa alimentação antes da festa e não esqueça de se hidratar durante o evento para não perder o pique. Mas lembre-se, se for beber, não dirija. Taxistas trabalharão até o fim da festa.

Acompanhe
nossas
redes sociais