Participação Popular terá 295 urnas na região

Notícia

Participação Popular terá 295 urnas na região

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A população dos 36 municípios terá boas con­dições de vota­ção nas prioridades para a região. O evento ocorre amanhã, a partir das 8h.

consulta

O Conselho de Desen­volvimento do Vale do Taquari (Codevat) anun­cia 295 urnas para a Par­ticipação Popular Cidadã (PPC) de 2011. Serão 16 projetos, compondo a cé­dula. Cada eleitor deve apresentar título de elei­tor ou carteira de iden­tidade e depois escolher quatro deles.

Os 16 projetos somam R$ 11,9 milhões. A região será contemplada com R$ 5,9 milhões, que serão divididos pelos quatro projetos mais votados.

Todos foram discutidos e votados durante o ano, em seis encontros mi­crorregionais realizados em Encantado, Westfália, Cruzeiro do Sul, Capitão, Fazenda Vilanova e Dou­tor Ricardo.

A cédula está compos­ta pelas seguintes áreas específicas: Agricultura e Agronegócio; Ciência, Inovação e Desenvolvi­mento Tecnológico; Turis­mo; Meio Ambiente; Edu­cação; Saúde; Habitação e Saneamento; Seguran­ça Pública e Defesa Civil.

Oito projetos são liga­dos ao agronegócio. Para a secretária executiva do Codevat, Cíntia Agostini, istso é reflexo da caracte­rística do Vale. Segundo ela, a região é identificada com o agronegócio. Consi­dera bom, mas diz que não podemos deixar de buscar novas alternativas para a cadeia produtiva.

Locais e horários das urnas

As urnas estarão dispo­níveis a partir das 8h, e a maioria fechará às 18h. Alguns municípios man­terão abertas até as 21h. Cíntia Agostini diz que a população deve se infor­mar junto às administra­ções municipais sobre os locais de votação. “A maioria estará nos mes­mos locais dos anos ante­riores: prefeituras, quartéis da Brigada Militar, postos de saúde, sindicatos e câ­maras de vereadores.”

Com maior número de eleitores entre os municí­pios do Vale do Taquari, Lajeado terá 29 urnas. As 22 serão instaladas em locais fixos e outras sete itinerantes. As prin­cipais estão em frente ao Hospital Bruno Born, no 22º Batalhão da BM, na Delegacia de Polícia e no UnicShopping. Encantado terá 23 urnas. Os eleitores podem votar pela internet, pelo www.ppp.rs.gov.br Cíntia diz que a intenção é ultrapassar o número de 50 mil votos.

Acompanhe
nossas
redes sociais