Inauguração é adiada para o fim do ano

Notícia

Inauguração é adiada para o fim do ano

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A estreia do Lajeadense em competições oficiais na arena em construção no bairro Floresta, em Lajea­do, ficará para o Campeonato Gaú­cho de 2012. Segundo o presidente Nilson Giovanella, a prioridade no momento é concluir a obra. Assim, o clube sediará todos seus jogos pela Copa RS, que começa na quarta-fei­ra, dia 10, no Estádio Florestal.

Giovanella informa que a inau­guração, prevista para abril no projeto inicial, teve de ser prorro­gada para o fim do ano. A ideia é estrear o campo e a iluminação em momentos distintos. “Duas grandes partidas marcarão as fes­tividades”, adianta.

arenaO supervisor Jatir Schäffer diz que 70% da obra está concluída. Segundo ele, o foco atual é na construção do elevador que dará acesso às arquibancadas da área social e do setor que receberá as bilheterias. Em paralelo, uma equipe atua na pintura e acaba­mento. A iluminação será insta­lada em seguida. Cerca de 20 ope­rários têm trabalhado na obra, de segunda a sexta-feira.

O primeiro contato dos joga­dores do Alviazul com o novo es­tádio deve ocorrer nos próximos dias, quando o clube fará coleti­vos para testar o gramado princi­pal. “Dependemos do tempo para agilizarmos a obra. A chuva tem atrapalhado demais”, lamenta Schäffer.

A arena está sendo construída numa área de 20 hectares. Com capacidade inicial para 6,6 mil torcedores, o estádio será um dos mais modernos do interior gaú­cho. O valor da obra ultrapassa os R$ 4 milhões.

Saiba mais

Num primeiro momento, a estrutura contará com arqui­bancadas nas duas laterais do campo principal. Na parte social, o espaço será coberto e terá 80 metros de comprimen­to por 24 degraus de altura. Já do outro lado do gramado, a área será um pouco menor: 80 metros de comprimento por 14 degraus de altura.

Abaixo das arquibancadas sociais ficará toda a parte logís­tica da arena, como vestiários, escritório e academia. Já no se­gundo e terceiro andares, cons­truídos atrás das arquibanca­das, os torcedores contarão com restaurante, copas e banheiros, enquanto os atletas terão um espaço para recreação. E no últi­mo andar, acima das arquiban­cadas, serão oferecidos camaro­tes e cabines de imprensa.

Acompanhe
nossas
redes sociais